Corinthians feminino anuncia contratação de Natascha

Antes de mais nada, o Corinthians anunciou na noite desta quarta-feira sua nova contratação. Natascha Honegger, nova goleira do Timão. Assim, aos seus 23 anos, a atleta estava no Paris FC e assinou dois anos com o clube. Ela soma passagens na seleção e primeira vez que atuará no futebol brasileiro.

Natascha nasceu na Suíça, em Greifensee, entretanto filha de mãe brasileira. Fez toda sua formação como atleta na Europa. Desta forma, no Velho Continente, atuou nos times do país de seu nascimento. Assim, a goleira estava há duas temporadas na França, e 2016 a Euro Sub-19 pela seleção suíça.

Posteriormente, em 2019 escolheu a Seleção Brasileira, ganhando assim uma oportunidade na equipe principal na temporada seguinte, com a Pia Sundhage, no Torneio Internacional da França. Natascha será a primeira atleta suiço-brasileira a defender o Corinthians. Assim, em específico, no Timão será a primeira atleta nascida na Europa a atuar no clube.

Contando com a atleta, o Time do povo terá cinco goleiras em seu elenco principal. Assim, além da Natascha, o clube conta com Kemelli, Paty, Isa Cruz e Tainá que está se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não tem um prazo para o retorno aos gramados.

Por fim, a atleta escolheu a camisa 97, e deverá se apresentar ainda nesta semana no Centro de Treinamento para conhecer suas companheiras. Não tem ainda um prazo para que a atleta inicie seu período de preparação com o restante do grupo.

Foto destaque: Reprodução/Corinthians

Carolina Lipares

Carolina Lipares

Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)