Corinthians vence São Paulo em noite de provocação de ex e reação de torcedores

Corinthians e São Paulo mediram forças na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O clássico, que no fim terminou com vitória do time alvinegro por 2 a 1, foi marcado por provocação e reação de torcedores presentes no estádio.

Após primeiro tempo truncado e sem muitas oportunidades para ambos os lados, o Corinthians voltou mais ligado do intervalo e abriu o placar logo aos dois minutos da etapa complementar. Da entrada da área, de chapa, Renato Augusto acertou belo chute e colocou o Alvinegro em vantagem. Pouco tempo depois, aos 9′, Luciano recebeu de Juan após falha de Gil, mirou no canto de Cássio, contou com toque na trave e foi feliz: 1 a 1.

Na comemoração, o atacante do Tricolor ousou. Luciano correu até o canto do campo, chutou a bandeirinha de escanteio com o escudo do Corinthians, esbravejou e encarou parte da torcida mandante. Enfurecidos, corintianos xingaram o atleta são-paulino e arremessaram objetos no gramado, como copos e tênis. Durante a confusão, Renato Augusto, como forma de tentar ‘intimidar', foi até o camisa 11 do São Paulo cobrar explicações após o ocorrido.

Luciano ironiza árbitro após o clássico

Após o apito final na Neo Química Arena, Luciano concedeu entrevista ao SporTV na beira do gramado. Perguntado sobre a comemoração efusiva do gol e o fato de ter levado cartão amarelo, o atacante ironizou a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio e criticou o futebol atual.

“O Wilton Pereira Sampaio, estou aqui para dar parabéns a ele. Desde o começo do jogo, ele falou que ia me dar o cartão e conseguiu dar. Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol (…) Acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena Baixada (…) O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode comemorar um gol que o juiz vem e dá o cartão. Então parabéns para o Wilton”, protestou Luciano.

Renato Augusto decide clássico e coloca Corinthians em vantagem

Passada toda confusão depois do gol de empate do São Paulo, o clássico continuou quente, com lances perigosos para os dois lados. No entanto, o camisa 8 do Corinthians estava em uma de suas noites inspiradas.

Ídolo da torcida alvinegra, Renato Augusto decretou a vitória do Timão aos 35 minutos. Murillo acertou lançamento longo na direção do meio-campista, Caio Paulista errou o tempo de bola, e o experiente jogador dominou dentro da área. De bico, com frieza e categoria, o camisa 8 balançou as redes do goleiro Rafael e colocou o Corinthians em vantagem na semifinal.

Corinthians vence São Paulo em noite de provocação de ex e reação de torcedores
Herói da noite corintiana, Renato Augusto marca duas vezes e coloca Timão em vantagem na semifinal (Foto: Icon Sport)

Quando será o jogo de volta entre São Paulo e Corinthians?

São Paulo e Corinthians voltam a se encontrar no dia 16 de agosto (quarta-feira), em duelo válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, casa do Tricolor.

Por ter vencido a partida de ida por 2 x 1, o Corinthians tem a vantagem do empate no Morumbi. Vitória do São Paulo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Próximos compromissos de Corinthians e São Paulo

O Corinthians volta a campo neste sábado (29), quando enfrenta o Vasco, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados, o Timão ocupa a 15ª colocação e busca a vitória sobre o Cruzmaltino para se afastar da zona de rebaixamento.

Também pelo Brasileirão, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, domingo (30), às 11h (horário de Brasília). O Tricolor tem 25 pontos ganhos e é o sexto colocado do certame. Caso vença, dependendo de outros resultados da rodada, pode entrar no G4.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.