Corinthians: Torcida ‘exalta’ trave, mas não poupa Luxemburgo e Duílio

Mesmo com a classificação na Sul-Americana, declarações de Luxemburgo repercutem negativamente entre torcedores do Corinthians

Na noite da última terça-feira (29), o Corinthians garantiu vaga na fase de semifinais da Copa Sul-Americana 2023. O time de Vanderlei Luxemburgo acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, na Argentina, mesmo placar da partida de Itaquera, mas conseguiu a classificação nas penalidades máximas.

Se por um lado, a atuação salvadora do goleiro Cássio, ídolo do Bando de Loucos, não é novidade no retrospecto recente do Timão, a trave esquerda defendida pelo defensor e capitão do Corinthians acabou evitando incríveis seis gols dos argentinos. Assim, claramente, os torcedores elegeram a meta do Estádio Jorge Luis Hirshi como ‘craque do time' corintiano na classificação.

Números de Estudiantes 1 x 0 Corinthians

Definitivamente, a atuação do Corinthians contra o Estudiantes foi muito abaixo do esperado para a partida decisiva na Argentina. Mesmo que a classificação tenha vindo, o Timão entrou para a história com uma das apresentações onde sofreu mais finalizações adversárias. Além disso, teve menos posse de bola (63% a 37%), tendo 30 chutes em direção a sua meta, sendo 11 deles em direção ao gol.

Estratégia continuará dando certo?!

Após o fim do jogo, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva falando sobre a atuação, mas, principalmente, exaltando a classificação contra o Estudiantes na Copa Sul-Americana.

No entanto, as respostas de Luxa não agradaram à torcida, em função do tom de conformidade com uma atuação que tinha tudo para causar a eliminação no torneio, mesmo que não tenha acontecido.

Por outro lado, ainda comentou a eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil, onde declarou que ”gostaria de sair perdendo por 1 a 0 na primeira etapa”.

Próximos jogos do Corinthians

Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – domingo (03/09), às 16h (horário de Brasília);

Fortaleza x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Castelão – quarta-feira (13/09), às 19h (horário de Brasília);

Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sexta-feira (22/09), às 20h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.