“São Cássio e santa trave”: torcida do Corinthians celebra classificação ‘milagrosa’

Com direito a seis bolas na trave e atuação magistral de Cássio, Corinthians elimina Estudiantes nos pênaltis e avança na Sul-Americana

O Corinthians suou, sofreu, sofreu mais um pouco, mas eliminou o Estudiantes e garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Na Argentina, o Timão foi derrotado por 1 a 0 e o confronto teve de ser decidido nos pênaltis. Na marca da cal, a equipe alvinegra contou com a estrela de Cássio e de mais uma aliada: a trave.

Seis bolas na trave. Foi esse o número de vezes que o Estudiantes acertou o poste do Corinthians, sendo quatro no tempo normal e duas nos pênaltis. Como citado, além da sorte, o clube do Parque São Jorge pôde contar com um paredão em campo. Cássio pegou tudo, inclusive uma penalidade, e colocou o Timão na próxima fase da Sul-Americana.

A torcida corintiana, que estava apreensiva e irritada com a péssima atuação do time dentro de campo, respirou aliviada e abriu sorriso de orelha a orelha após a definição na marca da cal. Cássio e ela, a trave, obviamente foram os dois personagens mais aclamados pelos alvinegros nas redes sociais. Confira algumas reações:

Quem o Corinthians enfrentará na semifinal?

Depois de muito sofrimento e boas doses de apreensão, o Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana. E sabe-se que o adversário do Timão será uma equipe brasileira. Isso porque, Fortaleza x América-MG se enfrentam no outro lado da chave e disputam a outra vaga.

Na partida de ida, disputada em Belo Horizonte, o Leão do Pici levou a melhor e venceu o Coelho por 3 a 1. O embate de volta está marcado para esta quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

"São Cássio e santa trave": torcida do Corinthians celebra classificação 'milagrosa'
Cássio agradecendo aos céus após vitória do Corinthians nos pênaltis (Foto: Twitter-Sul-Americana)

A campanha do Corinthians na Sul-Americana

O Corinthians está na Copa Sul-Americana graças a sua campanha na Libertadores. Terceiro colocado do Grupo E, o Timão acabou ‘rebaixado' para o outro torneio. Seu primeiro desafio na Sula foi eliminar o Universitario, do Peru. Com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 1), a equipe de Luxemburgo passou sem sustos.

Nas oitavas de final a parada foi mais dura. Diante do Newell's Old Boys, o Alvinegro venceu o duelo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena. No embate de volta, realizado na Argentina, empate em 0 a 0.

Por fim, mas não menos importante, nas quartas de final o Corinthians enfrentou o Estudiantes. Com uma vitória por 1 a 0 para cada lado, a decisão foi para os pênaltis, e o resto é história. Cássio e a trave decidiram.

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – domingo (3/9), às 16h (horário de Brasília);
  • Fortaleza x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Arena Castelão – quinta-feira (14/9), às 19h (horário de Brasília);
  • Corinthians x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – segunda-feira (18/9), às 21h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.