Com a vitória sobre o América-MG, o Corinthians manteve uma marca impressionante de dois anos sem perder na Neo Química Arena em jogos válidos pela Copa do Brasil. Neste período, a equipe corintiana disputou oito jogos, com sete vitórias e um empate, com 20 gols marcados e três sofridos.
Índice
Corinthians vence nos pênaltis, com emoção
Na base da luta, da raça, da vontade e com muita emoção, o Corinthians eliminou o América-MG e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil 2023.
No tempo normal, o Corinthians venceu o time mineiro por 3 a 2 e levou a decisão para as penalidades máximas. Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto fizeram em favor do time alvinegro. Do lado dos mineiros, o único a converter uma cobrança foi Mastriani, enquanto Marcinho, Paulinho Boia e Benítez erraram suas cobranças.
Agora, o time de Parque São Jorge enfrentará nada mais nada menos que o São Paulo, no clássico Majestoso, para definir um dos finalistas da milionária competição da CBF.
Corinthians vence a 3ª nos pênaltis
Nesta edição da Copa do Brasil, o Corinthians passou por Remo, Atlético-MG, e pelo América-MG. Um fato curioso é que nestes duelos, o time alvinegro só conseguiu avançar de fase nas cobranças de penalidades máximas, após perder o primeiro jogo fora, e conseguindo se recuperar em casa.
Contra o Remo, o time corintiano perdeu o primeiro jogo em Belém por 2 a 0, repetiu o placar na Neo Química Arena, e levou nas penalidades máximas. Mesmo cenário aconteceu com o Galo, que bateu o time paulista no Mineirão por 2 a 0, perdeu pelo mesmo placar em Itaquera, e também foi eliminado pelos comandados de Vanderlei Luxemburgo nos pênaltis.
Contra o América-MG, o Corinthians perdeu o primeiro jogo, jogando no Estádio Independência, por 1 a0, e precisou suar muito em São Paulo para conseguir levar a disputa para os pênaltis.
O Corinthians abriu o marcador com Renato Augusto e ampliou com Yuri Alberto. Benítez diminuiu a vantagem. Roger Guédes fez 3 a 1, e Mastriani marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1680238291671732224
Corinthians vive expectativa de vencer a Copa do Brasil
O ano de 2023 é um dos mais conturbados da história recente do Corinthians. Erros na montagem do elenco além de escolhas duvidosas no comando técnico do clube fizeram o time decepcionar o torcedor em muitas frentes. Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o time corintiano realiza uma campanha muito aquém do que se esperava em termos de desempenho.
Porém, nos últimos jogos, o time tem jogado melhor, e gradativamente vai assimilando melhor as ideias de Vanderlei Luxemburgo. Na última rodada do Brasileirão, o Timão derrotou o Atlético-MG fora de casa, e na sequência, bateu o Universitário do Peru por 1 × 0, pelo play-off da Copa Sul-Americana.
Após mais esta classificação na Copa do Brasil, o torcedor corintiano começa a se encher de esperança pela possibilidade de ver o time campeão de pelo menos um título em 2023, e a Copa do Brasil surge como boa possibilidade.
O adversário nas semifinais será o São Paulo, time que eliminou o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista na última temporada. Os mandos de campo e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF. Na outra semifinal, Flamengo e Grêmio disputam a outra vaga na grande decisão.