Corinthians encerra preparação para duelo com Flamengo

Na tarde desta quinta-feira (9), o Corinthians encerrou a semana de treinos antes do jogo contra o Flamengo. A saber, a partida acontece no sábado (11), às 14h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Contudo, o clássico é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Em suma, o confronto terá transmissão da TV Bandeirantes para todo Brasil.

Semana de treinos

De antemão, após a derrota no Derbi do último final de semana, a equipe de Arthur Elias retornou aos treinos na segunda-feira (6). Inicialmente, o elenco foi dividido em dois grupos com atividades distintas. Dessa maneira, as atletas que jogaram contra o Palmeiras fizeram dinâmica na academia e de fisioterapia. Bem como quem atuou por menos tempo treinou a campo.

A princípio, a assessoria de imprensa do futebol feminino do clube não informou nota sobre o treino de terça-feira (7). Ao passo que na quarta-feira (8), as Brabas começaram a preparação durante a manhã.Assim também, tiveram atividade com sessão de vídeo comandada pelo treinador e o analista de desempenho, Bruno Faust. Na sequência, as atividades foram na academia e dentro de campo.

Por fim, nesta quinta, a rotina da equipe corinthiana foi direcionada a trabalhos psicológicos, além de técnicos e de velocidade, sob supervisão de Arthur.
Em síntese, o coletivo e a comissão técnica viajam nesta sexta-feira (10) para o Rio de Janeiro. Logo, após a partida, o Corinthians retorna a São Paulo no mesmo dia. Enquanto que ganham folga no dia seguinte.

Provável Corinthians

À primeira vista, o técnico deve repetir a escalação do jogo passado. Contudo, apesar de não divulgar oficialmente a lista de atletas relacionadas para as partidas, o Timão tem 19 jogadoras à disposição.

Sendo assim, o time deve ir a campo com a seguinte formação: Lelê; Paulinha, Giovana Campiollo e Yasmin; Diany, Mariza, Liana Salazar e Tamires; Adriana e Gabi Portilho.

Ainda, as demais jogadoras são:Paty, Andressa, Miriã, Grazi, Jaqueline, Jheniffer, Mylena e Elen.

Todavia, o elenco enfrenta alguns desfalques. São eles: a goleira Tainá Borges, em transição após lesão, a goleira Kemelly, a zagueira Erika e as laterais Katiuscia e Juliete. O quarteto se recupera de lesão no Ligamento Cruzado Anterior -LCA, e deve permanecer afastado por mais alguns meses. Além delas, a meia-campista Gabi Zanotti também se recupera, após entorse no tornozelo. Assim, deve continuar longe dos gramados por algumas semanas. Por fim, a atacante Bianca Gomes também deve ser ausência. Isto porque de acordo com a assessoria, sente incômodo no joelho.

Além do mais, a equipe alvinegra tem duas atletas penduradas para a sequência do Brasileirão. São elas: as meias Grazi e Liana Salazar, ambas com dois cartões amarelos.

Foto Destaque: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.