Após mais de um mês sem jogar de forma oficial depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians vai estrear na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira(6), diante do Liverpool, do Uruguai, que joga a competição pela primeira vez em sua história. O Timão, fez seu último treino de preparação para a partida na quarta-feira (5), e está concentrado para a partida de logo mais.
O técnico Fernando Lázaro divulgou a lista com os 25 nomes que estarão relacionados para a partida logo após o último treino de preparação para a partida. Uma das grandes novidades do time e que pode fazer a sua estreia na primeira partida do Timão na Libertadores, é o atacante Chrystian Barletta, contratado junto ao São Bernardo, após ótimo desempenho do atleta no Campeonato Paulista.
Outro retorno importante para o time do Corinthians é Renato Augusto, que ficou de fora do último jogo oficial do Timão por conta de lesão no joelho direito, mas já está recuperado e vai para o jogo diante do Liverpool. A partida acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).
https://twitter.com/news_sccp10/status/1644001666931326978
Fernando Lázaro fará sua estreia na Libertadores pelo Corinthians
Outro que vai estrear na competição continental é Fernando Lázaro, o jovem treinador efetivado no início da temporada, estará na beira do campo, comandando o Corinthians na Libertadores, pela primeira vez em sua carreira. Em 2023, o treinador levou o Timão ao primeiro lugar de sua chave no Campeonato Paulista com seis vitórias, quatro empates e somente duas derrotas, mas acabou eliminado pelo Ituano nas quartas de final da competição, nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo normal.
Mesmo com a derrota no estadual, a diretoria do Corinthians confia no trabalho de Fernando Lázaro, que ao longo da temporada tem desenvolvido uma identidade de jogo interessante ao time, com muita paciência para rodar a bola e troca de passes curtos, desde o campo de defesa.
O Corinthians terá ainda como adversários na primeira fase da Libertadores o Independiente Del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana e o Argentinos Juniors. Os dois times já se enfrentaram, e o time de Buenos Aires levou a melhor sobre os equatorianos e venceram pelo placar de 1 x 0.
Para assegurar a liderança do grupo, o Corinthians terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou mesmo que vença por um gol, marque mais do que um, assim, ficaria na frente do time argentino pelo número de gols marcados.