Na tarde deste sábado (15), a partir das 16h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o América-MG, na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida é de suma importância para o Timão, que enxerga o mata-mata nacional como uma possibilidade real de título na temporada.
Por ter perdido o duelo de ida por 1 x 0 em Belo Horizonte, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em sua casa se quiser evitar os pênaltis. Qualquer empate dá a vaga para os mineiros. Além de reverter a vantagem do América, o Alvinegro terá de espantar um ‘fantasma' que assombra o clube desde 2020.
Corinthians foi eliminado pelo América-MG em 2020
Assim como na atual temporada, em 2020 Corinthians e América-MG também se enfrentaram na Copa do Brasil. Na ocasião, as duas equipes mediram forças nas oitavas de final do mata-mata nacional, e quem levou a melhor foi o Coelho. No jogo de ida, o Timão foi surpreendido dentro da Neo Química Arena e perdeu por 1 x 0. O atacante Marcelo Toscano marcou o gol que abriu vantagem para os mineiros no confronto.
Apesar da frustração com o revés em casa, o Corinthians foi até Belo Horizonte confiante de que poderia buscar a virada e a classificação. Na Arena Independência, o Alvinegro até abriu o placar com Fagner, de pênalti, no início do 2º tempo. No entanto, acabou sofrendo o empate na mesma moeda. Já na reta final da partida, a bola bateu na mão de Lucas Piton dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Rodolfo não desperdiçou a cobrança e decretou a classificação do América-MG.
Com titulares descansados, Corinthians busca virada na Copa do Brasil
Na última terça-feira (11), pensando na decisão deste sábado (15), o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou todos os jogadores titulares no jogo contra o Universitario, válido pela ida da repescagem da Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o Timão foi a campo com um time recheado de garotos e conseguiu vencer por 1 x 0.
Desse modo, os titulares seguem a intensa preparação nos treinos. O objetivo, como citado, é reverter o placar de 1 x 0 a favor do América e colocar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. De olho na vaga, Luxemburgo deve mandar força máxima a campo neste fim de semana.
A grande dúvida é Renato Augusto. Recuperado de lesão, o meia entrou no 2º tempo contra o Universitario para ganhar ritmo de jogo. Autor da assistência para o gol de Felipe Augusto na vitória contra os peruanos, o camisa 8 tem boas chances de ser titular diante do América-MG.
Cássio; Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto é a provável escalação do Corinthians para a decisão deste sábado (15).