Alvo do Corinthians, meia fica próximo do Botafogo

Apesar de perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro no último domingo (14) com a derrota de 2 x 1 para o Goiás, o Botafogo seguiu na ponta da tabela com o Palmeiras diminuindo a vantagem para um ponto. A equipe treinada pelo português Luís Castro encaixou após a eliminação no Carioca e estava sem perder há 15 jogos, desde 8 de março.

Buscando fortalecer esse elenco que está se encaixando, a diretoria do Glorioso vira reforços para a janela de transferências de julho e se aproximou de novo reforço, segundo a Revista Colorada. O Botafogo tem a proposta mais vantajosa para trazer o meia paraguaio Matías Rojas, atualmente no Racing.

Com contrato até 30 de junho, o atleta pode assinar um contrato sem custos a partir de julho. O clube carioca espera fechar os detalhes até o final de maio, podendo acordar com o Racing para que Rojas se apresente no começo do próximo mês e possa se adaptar até a abertura da janela, em 3 de julho.

O interesse do Bota pelo jogador é antigo, desde março, quando o paraguaio recusou uma proposta do clube.

Rojas atua como meia pelo lado direito do campo, sempre cortando para o meio para poder jogar com a perna boa, a esquerda. O jogador é o destaque do Racing, autor de oito gols e duas assistências em 15 jogos em 2023. Ele está no clube desde 2020, quando chegou do Cerro Porteño, do Paraguai, clube que o revelou, após dois empréstimos para Lanús e Defensa y Justicia, ambos da Argentina.

No Botafogo, o meia chegaria para lutar por posição no meio e pelo lado direito. Se ocupasse o lugar do meia no 4-3-3 de Luís Castro, disputaria com Eduardo e Lucas Fernandes. Pela beirada do campo, teria como concorrentes Gustavo Sauer e Júnior Santos, atletas com mais característica de atacante do que Matías Rojas.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.