Corinthians: alvinegros provocam São Paulo após elogio de Dorival à Fiel torcida

O primeiro clássico Majestoso da semifinal da Copa do Brasil deu o que falar. Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 em jogo elétrico, disputado e com direito a muita polêmica e provocação de ambos os lados. Como se não bastasse as ações de dentro do campo, as rusgas entre os dois rivais continuou após o apito final.

Depois da partida, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, concedeu entrevista coletiva, e uma das respostas do treinador acabou servindo de ‘munição' aos corintianos. O comandante tricolor rasgou elogios à atuação da Fiel Torcida na Neo Química Arena durante o clássico e admitiu que a gana dos alvinegros nas arquibancadas fez a diferença para o resultado final.

“O que vimos hoje da torcida do Corinthians foi uma coisa que temos que reconhecer, enaltecer. E nosso torcedor também sabe fazer isso. Não tenho dúvidas de que vai acontecer no Morumbi da mesma forma. Teremos nosso torcedor ao nosso lado, apoiando e empurrando como fez a Fiel (alcunha da torcida do Corinthians) ao longo da partida. Perceberam a dificuldades que equipe estava tendo, e mesmo assim buscaram dar incentivo até o final”, disse Dorival.

Além da declaração não ter caído bem entre os tricolores, corintianos, felizes e empolgados após o Timão largar na frente na semifinal, aproveitaram o momento para provocarem ainda mais os são-paulinos. Mensagens como “Dorival é nosso” e “ele é muito Corinthians” tomaram conta das redes sociais depois da coletiva do técnico.

https://twitter.com/eu_rondini/status/1684274063131258881?s=20

https://twitter.com/sccpguizao_/status/1684252247415193605?s=20

Apesar da derrota, Dorival tem bons números à frente do São Paulo

A derrota para o Corinthians e a declaração de Dorival pós jogo não agradou nem um pouco a torcida do São Paulo. No entanto, apesar de tais fatores, é bem verdade que o treinador goza de prestígio no clube e tem total respaldo e confiança para dar sequência no trabalho.

Esta é a segunda passagem de Dorival pelo São Paulo. Desde o seu retorno ao Morumbi, o técnico, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo, obteve 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Além da Copa do Brasil, o Tricolor segue vivo no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. Enquanto na competição de pontos corridos, o clube ocupa a sexta colocação, no torneio continental, o time de Dorival Júnior está garantido nas oitavas de final e terá o San Lorenzo pela frente.

Quando será o jogo da volta entre São Paulo x Corinthians?

São Paulo e Corinthians voltam a se encontrar no dia 16 de agosto. A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Qualquer empate garante o Timão na finalíssima da Copa do Brasil. Vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vale destacar que Flamengo e Grêmio duelam pela outra vaga.

Corinthians: alvinegros provocam São Paulo após elogio de Dorival à Fiel torcida
Corinthians larga na frente e leva vantagem para jogo no Morumbi (Foto: Icon Sport)

Próximos jogos do São Paulo

Antes de enfrentar o Corinthians novamente, o São Paulo tem cinco compromissos a realizar, contra Bahia, San Lorenzo (2x), Atlético-MG e Flamengo.

  • São Paulo x Bahia (Brasileirão) – 30/7
  • San Lorenzo x São Paulo (Copa Sul-Americana) – 3/8
  • São Paulo x Atlético-MG (Brasileirão) – 6/8
  • São Paulo x San Lorenzo (Copa Sul-Americana) – 10/8
  • Flamengo x São Paulo (Brasileirão) – 13/8

Próximos jogos do Corinthians

Assim como o São Paulo, o Corinthians também tem cinco partidas pela frente antes do segundo e derradeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Neste recorte, o Timão irá enfrentar: Vasco, Newell's Old Boys (2x), Internacional e Coritiba.

  • Corinthians x Vasco (Brasileirão) – 29/7
  • Corinthians x Newell's Old Boys (Copa Sul-Americana) – 1/8
  • Internacional x Corinthians (Brasileirão) – 5/8
  • Newell's Old Boys x Corinthians (Copa Sul-Americana) – 8/8
  • Corinthians x Coritiba (Brasileirão) – 13/8
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.