Copa Verde: derrotados, o que Goiás e Paysandu precisam para avançar a final?

Pelas partidas de ida da Copa Verde 2023, Paysandu e Goiás foram derrotados por Remo e Cuiabá, respectivamente. Ambos jogam na noite desta quarta-feira (29) em busca da virada. Entenda quais resultados as equipes precisam.

Já que ambos foram derrotados por 1 x 0 necessitam da mesma coisa. Ou seja, Paysandu e Goiás precisam vencer por dois ou mais gols para avançar à final da Copa Verde. Em caso de repetição da vantagem no placar por um tento, as partidas iriam para os pênaltis. Os jogos não têm critério de gol fora.

Remo e Cuiabá necessitam apenas de um empate para reeditar a decisão do torneio regional de 2015, em que o time de Mato Grosso venceu.

Confira abaixo os horários das partidas e locais:

  • Goiás x Cuiabá, 29 de março, às 19h (horário de Brasília), na Serrinha – Transmissão: Youtube TV Goiás
  • Remo x Paysandu, 29 de março, às 19h (horário de Brasília), no Mangueirão – Transmissão: Youtube Remo TV e PapãoTV

O Goiás terá a final do Goiano contra o Atlético no próximo final de semana e deve poupar alguns jogadores para a partida contra o Cuiabá. Já o time de Mato Grosso conta com o retorno de Deyverson, que estava suspenso, e o zagueiro Alan Empereur e o lateral Uendel seguem como desfalques.

Pelo Re-Pa, o Leão terá problemas com os suspensos Richard Franco e Diego Tavares, além dos lesionados Soares e Rodriguinho. Pingo e Kanu são dúvidas para o jogo. O Papão segue na mesma linha, visto as expulsões de Genílson e João Vieira no último jogo. Iarley está fora, assim como Edilson, Eric Vieira e Vinicius Leite. Já Naylhor e Stéfano Pinho não sabem se estarão à disposição.

Quem são os maiores campeões da Copa Verde?

Precisando reverter a vantagem do rival Remo, o Paysandu é o maior campeão do torneio regional com três taças (2016, 2018 e 2022). O Cuiabá, com a vantagem em cima do Goiás, busca empatar com o Papão, visto que levou o título em 2015 e 2019.

LEIA TAMBÉM:

Remo (2021), Luverdense (2017), Brasiliense (2020) e Brasília (2014) venceram uma vez cada.

A competição existe há nove anos e buscou a valorização que a Copa do Nordeste tem. Atualmente, são 24 times das regiões Centro-Oeste e Norte, além do estado do Espírito Santos disputam o torneio.

Foto Destaque: Divulgação/ Fernando Torres/ CBF

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.