O Palmeiras está focado em sacramentar a contratação de Artur, do Red Bull Bragantino, até o fechamento da janela de transferências (4 de abril). Após o aval do técnico Abel Ferreira, a diretoria alviverde intensificou as tratativas junto ao clube de Bragança Paulista e estuda fazer uma proposta pelo atacante de 25 anos nos próximos dias.
Desde o início de 2023 o Palmeiras mantém contato com o Bragantino para uma possível contratação do jogador, no entanto o Verdão nunca chegou a apresentar uma proposta oficial. Diante da situação ruim do Massa Bruta na temporada, eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, com duas semanas sem jogos a disputar, a diretoria alviverde espera aproveitar e enfim resolver a situação. Como citado, o atual campeão brasileiro tem até o dia 3 de abril para fechar com o atacante, data do fechamento da janela.
Fim de jogo na Vila Belmiro. Nos pênaltis, o Red Bull Bragantino é eliminado do @Paulistao pelo Água Santa.
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) March 21, 2023
Boa relação dos clubes pode facilitar negociação
Um trunfo para o Palmeiras pode ser a boa relação que o clube tem com a diretoria do Red Bull Bragantino. A dupla tem histórico recente de transferências bem sucedidas, e o Verdão acredita que Artur será mais uma. Além do próprio atacante (vendido pelo Alviverde em 2020 para o Massa Bruta), o Porco emprestou o zagueiro Renan, o atacante Carlos Eduardo e o volante Matheus Fernandes ao time de Bragança Paulista.
No fim da temporada passada, o Red Bull Bragantino chegou a informar o Palmeiras sobre uma proposta recebida por Artur, vinda de um clube do Catar. Na ocasião, a quantia de US$ 10 milhões (R$ 51,8 milhões na cotação da época) foi oferecida ao Massa Bruta, recusada prontamente, já que o atacante não viu com bons olhos o projeto.
Lacuna no elenco faz Palmeiras querer Artur
Artur é visto como uma excelente opção para preencher a lacuna entre os pontas do elenco do Palmeiras. A comissão técnica do Verdão enxerga no jogador o perfil ideal para integrar o elenco e sanar os ‘problemas’ no setor de beirada de campo. Vale destacar que antes de intensificar as conversas pelo atleta do Red Bull Bragantino, a diretoria palmeirense apresentou proposta por Michael, do Al Hilal. No entanto, o clube dos Emirados Árabes não aceitou fazer negócio, já que está proibido pela Fifa de contratar reforços.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino