Copa do Mundo Feminina bate recordes em estreia do Brasil

Jogo aumentou ibope da TV Globo em 82%; no streaming, número de aparelhos conectados à transmissão chegou a 1 milhão

O futebol feminino atropelou os ‘haters' da internet na manhã desta segunda-feira, quando o Brasil estreou na Copa do Mundo Feminina com uma goleada de 4 a 0 sobre o Panamá na Austrália.

Segundo dados obtidos pelo F5, a coluna dedicada à cobertura de TV da Folha, a TV Globo oscilou entre 14 e 16 pontos de audiência na Grande São Paulo, região utilizada como grande parâmetro do mercado publicitário. A Record marcou 3 pontos, o SBT 2 e a Band 1. No Painel Nacional de Televisão (PNT), das principais metrópoles do Brasil, a média foi de 16 pontos.

A vitória teve narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thais Mattos e Caio Ribeiro no canal aberto. O valor é 82% maior que os 10 pontos normalmente registrados pela emissora no horário que a equipe entrou em campo.

A última vez que a TV Globo teve audiência similar no horário foi em 2008, na transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

Recorde também na CazéTV

No streaming, a manhã também foi de recordes. Na última semana, a CazéTV, que detém os direitos da competição na internet, já havia batido um recorde com a transmissão de Estados Unidos 3 x 0 Vietnã, com 251 aparelhos conectados. Desta vez, o canal do streaming Casimiro atingiu 1 milhão de espectadores durante o primeiro tempo da partida.

No canal, a equipe foi composta pelo narrador Luis Fernando de Freitas, com comentários de Casimiro e das ex-jogadoras Fran e Ju Cabral.

Onde assistir a Copa do Mundo Feminina 2023?

A Rede Globo vai transmitir os jogos da Seleção Brasileira na TV aberta. Outra opção será o SporTV, canal fechado do grupo Globo.

Na internet, os torcedores poderão escolher entre o ge, a CazéTV e o Globoplay – nesse, porém, é preciso ser assinante do conteúdo esportivo presente na plataforma.

Opções de transmissão Copa do Mundo Feminina 2023

  • Globo (TV Aberta)
  • Sportv (TV Fechada)
  • Globoplay (streaming)
  • GE.com (site)

CazéTV anuncia Pan-Americano

Além de transmitir a Copa do Mundo Feminina, a CazéTV anunciou nesta segunda-feira (24) que vai transmitir os Jogos Pan-Americanos 2023 direto de Santiago, no Chile.

As competições começam no dia 20 de outubro e vão até 5 de novembro. Segundo o presidente do Chile, Gabriel Boric, mais de 100 mil ingressos já foram vendidos. Algumas modalidades estão esgotadas, como basquete (finais), tênis (finais), vôlei de praia masculino, e algumas sessões de skate e ginástica artística.

Denise Bonfim

Denise Bonfim

Denise Bonfim é jornalista e produtora de conteúdo. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e soma passagens por Estadão, CNN, Jovem Pan, UOL e Globo.