Copa do Mundo Feminina: Fã de CR7, jogadora do Palmeiras nega ‘odiar’ Messi

Camisa 11 da Seleção Argentina, que sofreu ataques em meio da Copa do Mundo Feminina por ser fã de Cristiano Ronaldo

Yamila Rodríguez, atleta do Palmeiras e da Seleção Argentina na Copa do Mundo Feminina, foi alvo de diversos ataques em suas redes sociais nos últimos dias. Um dos principais nomes da equipe na competição, ela tem uma tatuagem de Cristiano Ronaldo na perna e não segue Lionel Messi nas redes sociais. Foi o que bastou para ela se tornar alvo de críticas.

Chamada de “anti-Messi” por alguns, a atacante chegou a receber ameças de morte nos comentários de algumas das suas publicações da atacante. Ela usou a plataforma para desabafar sobre a situação e denunciar o teor dos xingamentos que tem recebido.

Confira o desabafo de Yamila Rodriguez em seu Instagram 

“Por favor, chega. Não estou me divertindo. Em que momento eu disse que sou anti Messi… Parem de falar coisas que eu não disse, porque estou passando por um momento muito difícil (no meio de uma Copa do Mundo representando o nosso país). Eu não tenho um mau momento para vocês, mas sim para as atrocidades que vocês dizem sem piedade. Você não pode ter um ídolo ou um jogador que você goste? Por favor. Nunca disse que sou anti Messi e nunca seria”, disse.

“O Messi é o nosso grande capitão na Seleção, mas o fato de dizer que a minha inspiração e o meu ídolo é o CR7 não significa que odeie o Messi. Todos podemos gostar de coisas diferentes e isso deve ser válido. Qual é o problema? Não somos todos obrigados a amar apenas os jogadores do nosso país. Entenda que isso é futebol e cada um tem suas preferências e destacar um não significa enterrar o outro. Chega, cansa, dói”, completou.

A declaração gerou repercussão também entre os torcedores brasileiros, que saíram em defesa da jogadora do Palmeiras, alimentando ainda mais a rivalidade entre Brasil e Argentina, principalmente quando se trata de paixão e futebol.

Quem é Yamila Rodriguez, atacante do Palmeiras

Yamila Rodríguez tem 25 anos e é natural de Posadas, em Misiones, na Argentina. A camisa 11 foi revelada pelo Boca Juniors, em 2017, e emprestada ao Santa Teresa, da Espanha. Já na temporada seguinte, a jogadora retornou a La Bombonera, onde colecionou bons números nas quatro temporadas em que esteve defendendo os xeneizes.

A atacante argentina tem muita habilidade e costuma jogar como ponta-esquerda. Chamou atenção do Palmeiras pelo desempenho na Copa Libertadores Feminina de 2022, decidida entre os clubes. Um dos grandes jogos de Yamila aconteceu nas quartas de final, quando eliminou o Corinthians, rival do Alviverde.

Com isso, a jogadora foi contratada pelo Verdão no começo da temporada de 2023. Desde então, ela disputou 25 jogos pelo Brasileirão Feminino e Paulistão, marcando cinco gols e somando cinco assistências. Na tabela do campeonato estadual, o Palmeiras está na 4ª posição, com 15 pontos, atrás de Corinthians, Santos e São Paulo. Já no Campeonato Brasileiro, o clube foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final, pelo agregado de 4 a 2.

Copa do Mundo Feminina: os próximos jogos da Seleção Argentina

Logo na estreia da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Argentina foi derrotada pela Itália, pelo placar de 1 a 0. Yamila esteve fora de combate na primeira partida do Grupo G, que ainda conta com Suécia e África do Sul. Na próxima quinta-feira (27), a Argentina encara a seleção africana, às 21h (horário de Brasília).

Por fim, encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, o adversário será a Seleção da Suécia, forte candidata a líder e uma das melhores seleções da competição da FIFA. O jogo acontece no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 04h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.