Depois de começo animador, o Vasco teve queda acentuada e passou a empilhar resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Atual vice-lanterna da competição, o Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (22), para encarar o Goiás, em São Januário. Além do péssimo momento e da forte pressão que a equipe enfrenta, o Gigante da Colina terá de driblar e superar uma ‘deficiência crônica' se quiser voltar a vencer no Brasileirão.
São Januário é conhecido como um dos estádios mais hostis e difíceis de se jogar. Historicamente, o Vasco faz de seu estádio uma verdadeira fortaleza. No entanto, isso não vem ocorrendo na atual temporada, sobretudo no Campeonato Brasileiro. O mesmo pode-se falar do Maracanã. Até o momento, o Cruzmaltino disputou quatro jogos como mandante no torneio de pontos corridos e não venceu nenhum. Diante do Goiás, os comandados de Mauricio Barbieri esperam passar por cima de tal estigma. O objetivo, como citado, é fazer com que o clube volte o mais rápido possível ao caminho das vitórias.
Índice
Desempenho do Vasco como mandante no Brasileirão
Nos quatro jogos em que atuou como mandante no Brasileirão, sendo dois em São Januário e dois no Maracanã, o Vasco perdeu três e empatou um, totalizando um pífio aproveitamento de 8% dos pontos. Neste recorte, o Gigante da Colina marcou três gols e sofreu oito.
A derrota mais vexatória do Vasco neste seu início de campanha foi no clássico contra oFlamengo. O Rubro-Negro, arquirrival do Cruzmaltino, não tomou conhecimento, se aproveitou da fragilidade demonstrada pelo time de Barbieri e goleou por 4 x 1, no Maracanã, com o mando de campo sendo do clube de São Januário.
VASCO.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 16, 2023
Confira todos os jogos do Vasco como mandante no Brasileirão até o momento
- Vasco 2 x 2 Palmeiras (2ª rodada, Maracanã)
- Vasco 0 x 1 Bahia (3ª rodada, São Januário)
- Vasco 0 x 1 Santos (6ª rodada, São Januário)
- Vasco 1 x 4 Flamengo (9ª rodada, Maracanã)
Próximos compromissos do Vasco
Fora da Copa do Brasil, o Vasco tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada. E o objetivo do clube, que vive seu primeiro ano com a SAF, é muito claro: evitar uma nova queda para a Série B e permanecer na elite do futebol nacional a todo custo. Pressionado e hostilizado por boa parte da torcida cruzmaltina, Mauricio Barbieri segue respaldado pela diretoria e permanece no comando da equipe, pelo menos até segunda ordem.
Precisando desesperadamente voltar a vencer, o Vasco terá a seguinte sequência de adversários pela frente no Brasileirão: Goiás, Cuiabá, Botafogo, Cruzeiro e América-MG.
Veja os cinco próximos jogos do Vasco
- Vasco x Goiás (22/6)
- Vasco x Cuiabá (26/6)
- Botafogo x Vasco (2/7)
- Vasco x Cruzeiro (8/7)
- América-MG x Vasco (15/7)