Confira o resultado da Libertadores 2023

Veja o resultado da Libertadores 2023, que tem sua 6ª rodada e última rodada nesta semana, entre terça-feira (27) e quinta-feira (29). Destaques para as classificações de Atlético-MG, Fluminense, Flamengo e Internacional às oitavas de final da competição internacional.

Veja o resultado da Libertadores 2023 – 6ª rodada da fase de grupos

Grupo A

Racing 4 x 0 Ñublense

Nesta quarta-feira (28), o Racing venceu o Ñublense por 4 x 0, no El Cilindro, e se classificou na liderança do grupo A da Libertadores. Depois de um 1º tempo disputado, com os chilenos ameaçando, os argentinos definiram o jogo só na 2ª parte.

O grande destaque da partida foi Matías Rojas. O camisa 10 do Racing marcou o primeiro gol – de falta – e deu assistência para Hauche marcar o segundo; Moreno e Piovi completaram a goleada. Do lado chileno, as principais chances foram em chutes de longa distância com Córdova e Henríquez.

Flamengo 4 x 0 Aucas

O Flamengo não deu chance para o Aucas e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, com goleada por 4 x 0, diante de 60 mil pessoas no Maracanã, nesta quarta-feira (28). Como o Racing venceu o Ñublense no outro jogo do Grupo A também por 4 x 0, a equipe argentina ficou na 1ª posição e o Rubro-Negro na 2ª colocação.

Bruno Henrique liderou a vitória do Flamengo com grande atuação, e deixou o seu gol. Pedro, Léo Pereira e Victor Hugo completaram o placar.

Grupo B

Nacional 1 x 0 Metropolitanos

O Nacional recebeu o Metropolitanos e venceu por 1 x 0. Com o resultado, a equipe uruguaia ultrapassou o Independiente Medellín – que perdeu para o Inter – e ficou com a 2ª posição do grupo B da Libertadores.

Internacional 3 x 1 Independiente Medellín

O Internacional garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe gaúcha bateu o Independiente Medellín por 3 x 1, no Beira-Rio, e passou como líder do Grupo B da competição. O Colorado teve uma atuação de luxo no primeiro tempo e contou com gols de Mauricio e Luiz Adriano, duas vezes. Na etapa final, Pons descontou para os colombianos.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 12 pontos e fechou a fase de grupos com três vitórias e três empates. Foi o único brasileiro a não perder na Libertadores.

 

Grupo C

Barcelona 2 x 2 Cerro Porteño

O Cerro Porteño ganhava por 2 x 1 do Barcelona, nesta quinta-feira (29), em compromisso válido pela última rodada no Grupo C da Libertadores. Entretanto, o gol de Jonatan Baumann, já aos 42 minutos do 2º tempo, classificou a equipe equatoriana para o playoff de oitavas de final da Sul-Americana, ficando em 3º lugar no grupo, apenas por ter saldo superior aos paraguaios (-5 contra -9).

 

Palmeiras 4 x 0 Bolívar

Pela quinta vez nos últimos seis anos, o Palmeiras fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral da Libertadores. Nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira confirmou a vantagem para o mata-mata com uma goleada sem sustos por 4 x 0 contra o Bolívar.

Rony, Artur (2) e Piquerez marcaram para o Verdão, que voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas. Com 15 pontos em seis rodadas, o Palmeiras avançou às oitavas de final da Libertadores na liderança do Grupo C, que teve o Bolívar na vice-liderança, e também classificado, com 12 pontos.

Grupo D

River Plate 2 x 0 The Strongest

Nesta terça-feira (27), no Monumental de Núñez, o River Plate venceu o The Strongest por 2 x 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Aliendro abriu o placar ainda no 1º tempo, com assistência de De La Cruz. Na 2ª etapa, Borja aproveitou rebote na área e fez o segundo para os argentinos.

Com o empate, em 1 a 1, entre Fluminense x Sporting Cristal, no Maracanã, o River Plate avançou na 2ª colocação, com 10 pontos. A liderança do grupo ficou com a equipe brasileira, que teve a mesma pontuação, mas vantagem no saldo de gols (+4 contra zero dos argentinos). Em último, o The Strongest está eliminado.

Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal

Foi com tensão, mas o Fluminense se classificou para as oitavas de final da Libertadores. O Tricolor empatou com o Sporting Cristal, no Maracanã, em 1 x 1. Os gols da partida foram marcados por Cano, para os brasileiros, e Brenner, para os peruanos.

Com o resultado, o Flu garantiu a classificação na liderança do Grupo D da competição. A equipe peruana, comandada por Tiago Nunes, ficou na 3ª posição e vai à Sul-Americana jogar os playoffs de oitavas.

Grupo E

Corinthians 3 x 0 Liverpool

O Corinthians encerrou a sua participação na Libertadores 2023 da mesma forma que começou: 3 a 0 sobre o Liverpool-URU. Já eliminado na competição, o Timão foi a campo com reservas em jogo que ficou marcado por diversos protestos da torcida na Neo Química Arena. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo criou as principais chances da partida e teve facilidade para vencer com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson.

Na etapa final, os uruguaios ainda perderam um pênalti, defendido por Carlos Miguel. Com a vitória, o Corinthians se manteve na 3ª colocação do Grupo E da Libertadores e, assim, se garantiu no playoff que dá vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O adversário na competição ainda não está definido.

 

Independiente del Valle 3 x 2 Argentinos Juniors

Nesta quarta-feira (28), o Independiente del Valle venceu o Argentinos Juniors, por 3 x 2. Os times, já classificados, se enfrentaram pela última rodada no Grupo E da Libertadores, onde Lorenzo Faravelli, Lautaro Díaz e Kevin Rodríguez anotaram para os equatorianos. Mateo Carabajal, contra, e Leonardo Heredia, descontaram para os argentinos.

Dessa forma, o Independiente del Valle termina a fase de grupos na 1ª colocação, com 12 pontos. O Argentinos Juniors é o 2º colocado, com 11 pontos. Por fim, o Corinthians fica em 3º – indo para o playoff da Sul-Americana – e o Liverpool termina na lanterna da chave.

Grupo F

Boca Juniors x Monagas

O Boca Juniors goleou o Monagas, da Venezuela, por 4 x 0, na Bombonera. Weigandt, Valentin Barco e Vazquez (2) marcaram os gols dos donos da casa, em jogo que contou com duas expulsões: Valdez, do Boca, aos 39 do 1º tempo, e Arroyo, do time visitante, aos quatro minutos da etapa complementar.

O Boca se junta a Racing, Internacional, Fluminense, Independiente del Valle, Athletico-PR, Olimpia e Palmeiras no pote 1 do sorteio das oitavas de final da Libertadores. Pode, portanto, ser adversário de Flamengo ou Atlético-MG na próximas fase da competição internacional.

Colo-Colo x Deportivo Pereira

Em Santiago, o Deportivo Pereira segurou empate por 0 x 0 com o Colo-Colo, chegou a oito pontos e manteve a 2ª posição. O time colombiano é o classificado com a pior campanha da fase de grupos, enquanto o chileno, com seis potnos, ficou na 3ª colocação do grupo F e vai disputar o playoff da Sul-Americana.

O Deportivo Pereira fica no pote 2, assim como Flamengo, Atlético-MG, Nacional, River Plate, Argentinos Juniors, AtléticoNacional e Bolívar. A equipe colombiana pode ser adversária, nas oitavas de final, dos seguintes brasileiros: Palmeiras, Athletico-PR, Internacional e Fluminense.

Grupo G

Athletico-PR 3 x 0 Alianza Lima

O Athletico-PR garantiu a liderança do Grupo G da Libertadores. Na noite desta terça-feira (27), o Furacão venceu o Alianza Lima por 3 x 0, na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos. Vitor Bueno e Vitor Roque (2) marcaram os gols da vitória.

O Rubro-negro paranaense termina na 1ª posição do Grupo G, com 13 pontos. Já o Alianza Lima se despede da competição na última colocação, com quatro.

 

Libertad 1 x 1 Atlético-MG

O Atlético-MG é o 2º colocado e classificação às oitavas de final da Libertadores pelo grupo G. A vaga veio após empate com o Libertad, por 1 x 1, no estádio Defensores del Chacho, em Assunção, no Paraguai, pela rodada final.

O Galo demorou a entrar no jogo, contou com boas defesas de Everson, levou o gol, marcado por Bareiro, já na etapa final, mas buscou o empate com Igor Gomes. Nos minutos finais, segurou o resultado, e segue vivo na competição internacional.

Grupo H

Olimpia 4 x 1 Melgar

O Olimpia goleou o Melgar por 4 x 1, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, e assegurou a 1ª posição do grupo H da Libertadores. Os gols do clube paraguaio foram marcados por Alejandro Silva, Guillermo Paiva (2) e Fernando David Cardozo; Tomás Martínez descontou para o time visitante, eliminado da competição internacional.

Atlético Nacional 0 x 1 Patronato

Nesta terça-feira (27), o Patronato venceu fora de casa o Atlético Nacional, por 1 x 0. Os times se enfrentaram no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, em partida válida pela última rodada do grupo H da Libertadores. Cristián González anotou o único gol da partida.

Com o resultado, o Atlético Nacional ficou na vice-liderança da chave, com 10 pontos, atrás apenas do líder Olimpia, que terminou com 14. Ambos estão classificados para as oitavas de final da Libertadores. Já o Patronato ficou em 3º lugar, com seis pontos, garantindo a vaga para os playoffs de oitavas da Sul-Americana.

Confira a tabela após o resultado da Libertadores 2023

A CONMEBOL remarcou a data do sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. Os times que avançarem vão saber quem enfrentam no próxima quarta-feira (5), às 13h (de Brasília), com transmissão da ESPN. O sorteio anterior estava marcado para o dia 21 do mesmo mês e foi antecipado.

Grupo A
# Seleção J V D E +/- Pontos
1

Fluminense

6 4 2 0 4 14
2 Colo Colo

Colo Colo

6 1 3 2 -1 6
3

Cerro Porteno

6 1 3 2 -1 6
4 Alianza Lima

Alianza Lima

6 0 4 2 -2 4
Grupo B
# Seleção J V D E +/- Pontos
1

Sao Paulo

6 4 1 1 7 13
2 CA Talleres de Córdoba

CA Talleres de Córdoba

6 4 1 1 4 13
3 Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

6 1 3 2 -3 6
4 Cobresal

Cobresal

6 0 1 5 -8 1
Grupo C
# Seleção J V D E +/- Pontos
1

The Strongest

6 3 1 2 2 10
2

Gremio

6 3 1 2 2 10
3 Huachipato

Huachipato

6 2 2 2 -2 8
4 Estudiantes LP

Estudiantes LP

6 1 2 3 -2 5
Grupo D
# Seleção J V D E +/- Pontos
1 Junior

Junior

6 2 4 0 3 10
2

Botafogo

6 3 1 2 1 10
3

LDU Quito

6 2 1 3 0 7
4 Universitario de Deportes

Universitario de Deportes

6 1 2 3 -4 5
Grupo E
# Seleção J V D E +/- Pontos
1 Bolivar

Bolivar

6 4 1 1 4 13
2

Flamengo

6 3 1 2 7 10
3 Palestino

Palestino

6 2 1 3 -5 7
4 Millonarios

Millonarios

6 0 3 3 -6 3
Grupo F
# Seleção J V D E +/- Pontos
1

Palmeiras

6 4 2 0 9 14
2 San Lorenzo

San Lorenzo

6 2 2 2 0 8
3 Independiente del Valle

Independiente del Valle

6 2 1 3 -1 7
4 Liverpool Montevideo

Liverpool Montevideo

6 1 1 4 -8 4
Grupo G
# Seleção J V D E +/- Pontos
1

Atletico Mineiro

6 5 0 1 8 15
2 Penarol

Penarol

6 4 0 2 7 12
3 Rosario Central

Rosario Central

6 2 1 3 1 7
4 Caracas

Caracas

6 0 1 5 -16 1
Grupo H
# Seleção J V D E +/- Pontos
1 River Plate

River Plate

6 5 1 0 9 16
2 Nacional De Football

Nacional De Football

6 3 1 2 1 10
3

Libertad Asuncion

6 2 1 3 -1 7
4 Deportivo Tachira

Deportivo Tachira

6 0 1 5 -9 1

Perguntas Frequentes – Resultado da Libertadores 2023

Quando acontece as oitavas de final do resultado da Libertadores?

O sorteio da fase de oitavas de final acontece na quarta-feira (5), às 13h, com transmissão da ESPN. Neste dia, conheceremos o chaveamento completo da fase de mata-mata até a grande final. As partidas da fase de oitavas de final acontecem nas duas primeiras semanas do mês de agosto, ainda sem datas e horários definidos.

Qual resultado da Libertadores mais surpreendeu na 6ª rodada da fase de grupos?

O resultado da Libertadores que mais surpreendeu na última rodada da fase de grupos foi a vitória do Patronato em cima do Atlético Nacional por 1 x 0, fora de casa.

Qual equipe mostrou o melhor desempenho na 6ª rodada da fase de grupos do resultado da Libertadores?

O melhor desempenho deste resultado da Libertadores foi do Flamengo. A equipe brasileira teve uma grande produção ofensiva e venceu o Aucas por apenas 4 x 0 devido à falta de capricho na conclusão das jogadas.

Bernardo Nascimento

Bernardo Nascimento

Jornalista apaixonado por futebol. Possui na bagagem passagens pela CBF, Betfair, Rádio Poliesportiva e está novamente escrevendo para o Futebol Na Veia.