Confiança-SE x Altos-PI como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (30), ocorreu o confronto entre Confiança-SE x Altos-PI, válido pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo foi disputado no estádio Batistão em Sergipe e o clube da casa levou a melhor, vencendo, por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Confiança-SE x Altos-PI

1º tempo: jogo morno e chances nas finalizações de média distância

O primeiro tempo foi de superioridade do Dragão, que se impôs desde o primeiro minuto. No entanto, as chances reais de gol só começaram a aparecer a partir dos 29′, quando Negueba arriscou de fora da área, assustando o goleiro Rafael. O mesmo Negueba ainda arriscaria outro chute aos 43′, que também não acertou o alvo. Porém, levou perigo.

Vale ressaltar que a equipe piauiense não foi perigosa no primeiro tempo, fato que diverge dos últimos jogos do Jacaré. Visto que o clube liderado por Fernando Tonet costuma ter um ataque mais perigoso.

2º tempo: melhora expressiva no jogo e pênalti desperdiçado

Diferentemente da primeira etapa, a segunda metade do jogo guardou grandes emoções para quem esperava um bom jogo no Batistão. Logo aos 5′ Carlos Eduardo pediu pênalti para o Dragão em saída atabalhoada de Rafael. Porém, a arbitragem seguiu o jogo.

Aos 12′, ocorreu o lance que poderia ter mudado a partida para a equipe do Altos-PI. Assim sendo, em boa jogada trabalhada pela esquerda, o árbitro marcou mão de Adalberto. Desse modo, pênalti para o Jacaré. Porém, Betinho cobrou para fora.

O Confiança-SE estava melhor na partida, e foi coroado aos 28′.  Assim, em bola espirrada, que colocou Tcharles em condição de marcar. O atacante ainda driblou o goleiro antes do arremate, dando números finais a partida com um lindo gol. O Jacaré ainda tentou o empate nos últimos minutos na base do “abafa”. No entanto, não foi o suficiente.

 

Confiança-SE x Altos-PI – E agora?

Com a vitória, o Dragão assume a 15ª posição e se afasta da zona de rebaixamento nas últimas rodadas da competição. A vitória foi muito festejada em campo e nas redes sociais do clube. A boa fase pode continuar, já que a equipe sergipana enfrenta o último colocado, Brasil-RS, na próxima rodada, no domingo (7).

Pelo lado piauiense, o Altos-PI fica em situação perigosa na competição. Já que uma vitória do Ferroviário-CE deixa o Jacaré a apenas dois pontos a frente da zona vermelha. O plantel liderado por Fernando Tonet enfrenta o Paysandu-PA na próxima rodada, no sábado (6).

Foto destaque: Divulgação / Altos

Marquinho Andrade
Sou Marquinho Andrade, carioca, 25 anos, estudante de Comunicação Social e apaixonado por esporte. Tenho o sonho de transmitir aos espectadores uma interação ainda maior com seu esporte preferido!

Deixe um comentário