Neste sábado (1º), ABC x Mirassol se enfrentaram, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Em partida válida pelo jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. A saber, o equilíbrio prevaleceu entre as equipes e o marcador fechou em 0 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de ABC x Mirassol
https://youtu.be/HUXWCU2wryI
1° tempo: morno e sem emoção
Ambas equipes entraram em campo determinadas e com o mesmo objetivo, o triunfo. Desse modo, os mandantes saíram a frente no quesito controle de bola e domínio de jogo, deixando poucas brechas ao adversário paulista, que botou pressão até reverter a posse de bola.
Ao passo que a partida depois dos primeiros 15′ acabou ficando morna sem emoções ou jogadas de perigo. Tanto é que os goleiros não tiveram muito trabalho. E os 45′ da primeira etapa seguiu exatamente assim, com adaptação dos jogadores, exploração nas criações de jogadas e treino com alteração de ritmos. Com isso, o intervalo chegou e o placar ficou no 0 x 0.
2° tempo: um replay
Como resultado estava em aberto devido o empate sem gols, as equipes utilizaram o tempo de intervalo para estudar o adversário, analisar jogadas, corrigir os próprios erros e mudar a postura em campo. Em suma tanto o técnico Fernando Marchiori quanto Ricardo Catalá tinham a intenção de abrir o marcador e as orientações foram voltadas para atingir o objetivo traçado.
Sobretudo, os donos da casa com o intuito de não decepcionar os torcedores presentes nas arquibancadas do estádio, tentaram chegar com perigo, mas não tiveram sorte. Por outro lado, os visitantes também se esforçaram bastante, mas não foram felizes nas chegadas, assim como nas finalizações.
https://twitter.com/mirassolfc/status/1576330879471058944?t=dAh09amq6HGIs0hLRzeEKQ&s=19
ABC x Mirassol – E Agora?
A saber, a agenda da final já está definida e as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (8), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. Lembrando que em caso de novo empate no marcador, a decisão do campeão será nos pênaltis.
Foto destaque: Rennê Carvalho/ABC FC