Volta Redonda x Botafogo-SP como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na tarde deste domingo (25), o Botafogo-SP venceu o Volta Redonda, fora de casa, por 2 x 1. A vitória da equipe paulista o classificou para a Série B de 2023, coroando um bom trabalho do time em toda a Série C.

Assista aos melhores momentos de Volta Redonda x Botafogo-SP

https://www.youtube.com/watch?v=C9QrJsECTlc

1º tempo: visitantes na frente

O gol do time visitante saiu aos 9 minutos da etapa inicial, após uma verdadeira lambança do goleiro do Volta Redonda. A zaga do Botafogo lançou a bola para o ataque e o atacante Salatiel não conseguiria chegar em tempo de pegar. Entretanto, o goleiro Dida saiu completamente perdido do gol e sem conseguir pegar a bola com as mãos, deixou o camisa 9 rival dominar e rolar para trás, com Thiaguinho entrando sozinho para empurrar para as redes, 1 x 0.

O time visitante ficou em cima e quase marcou outra vez. Escanteio na pequena área e Diego Guerra subiu para testar, com a bola passando perto de entrar. Para o Volta Redonda, Igor Bolt quase marcou de cabeça, após grande jogada de Bruno Barra pelo lado esquerdo.

2º tempo: vantagem, vitória e acesso

Na primeira chance, Xuxa foi ao fundo pelo lado esquerdo e ao invés de cruzar, chutou direto para a baliza rival e quase pegou o goleiro desprevenido. Depois, o camisa 10 novamente teve outra boa chance, com um chutaço de fora da área, em batida de falta, obrigando o goleiro Dida a espalmar.

O Botafogo seguiu em cima e quase marcou o 2 x 0 em contra ataque rápido. João Diogo puxou a jogada pelo lado esquerdo, enfiou a bola para Bruno Michel, que entrou em diagonal, driblou o goleiro mas desequilibrou antes de chutar, com a bola indo para fora.

O Volta Redonda foi para cima do rival e teve boas chances em chutes de fora da área e cruzamentos. Na maioria das vezes saindo do pé direito de Hugo, mas o goleiro David espalmou todas as bolas para fora. O gol do Botafogo saiu em um contra ataque após uma defesa do goleiro. Bola do lado esquerdo para Xuxa, que fez grande jogada e puxando para o pé direito, chapou no canto do goleiro rival e a bola bateu na trave. No rebote, João Diogo só escorou para as redes vazias, 2 x 0.

Nos acréscimos, o time carioca descontou com Pedrinho. Luciano Naninho fez jogada pela direita, finalizou rasteiro e a bola foi na trave. No rebote, o camisa 21 acertou o pé e deu números finais ao jogo, 2 x 1.

Volta Redonda x Botafogo-SP – e agora?

Em suma, com a vitória, o time paulista chegou aos 10 pontos e garantiu a segunda posição do grupo A, com a vaga para a Série B 2023. O time passou a Aparecidense, que perdeu para o Mirassol e parou nos sete pontos. Por outro lado, o time carioca termina em quarto lugar, com quatro pontos, e permanecerá na Série C.

Foto destaque: Reprodução/BFC

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!