Paysandu x Vitória como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (24), Paysandu e Vitória empataram em 1 x 1, pela sexta rodada da 2ª fase. O time paraense já não tinha mais chances de se classificar para a Série B, mas segurou o time baiano e quase o tirou da segunda posição do grupo B.

Assista aos melhores momentos de Paysandu x Vitória

https://www.youtube.com/watch?v=-Fb0DGBXZso

1º tempo: gol anulado

A primeira etapa foi totalmente amarrada e quase sem nenhuma chance para os times. Apenas um lance aconteceu, que gerou polêmica. O Vitória teve um gol anulado pelo VAR, novidade na última rodada da competição.

O zagueiro Ewerton Páscoa testou após cobrança de falta, mas o vídeo pegou o impedimento do jogador. No mais, 0 x 0.

2º tempo: um gol para cada lado

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 15 minutos da etapa inicial. Escanteio pelo lado esquerdo para o Paysandu e a bola na pequena área achou a cabeça de Genílson. O capitão do time paraense testou para o gol vazio após o goleiro Dalton sair perdido de sua meta e não conseguir espalmar a bola para fora da área, 1 x 0.

Logo nas sequência, aos 21 minutos, o Vitória conseguiu empatar a partida. O lateral-esquerdo Dionísio arriscou um chute de perna direita e de fora da área. A bola desviou no zagueiro antes de entrar, 1 x 1. Nos acréscimos da partida, o Paysandu também chegou as redes, novamente com Genílson. Entretanto, após alguns minutos de revisão, o VAR anulou o gol da equipe da casa e manteve o empate. Final, 1 x 1 e vaga para o Vitória.

Paysandu x Vitória – e agora?

Em suma, com o empate, o time paraense terminou na lanterna do grupo B, com quatro pontos e permanecerá na Série C em 2023. Por outro lado, o time baiano se segurou na segunda posição, com oito pontos, também aproveitando o empate do Figueirense. A equipe retorna para a Série B após ser rebaixada no ano passado.

Foto destaque: Reprodução/ECV

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!