Depois de alguns dias de negociações, em função do pedido de demissão de Cuca, o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo, na última segunda-feira (1). O treinador de 70 anos vai comandar o Timão pela terceira vez e traz na bagagem muitos títulos, inclusive, no clube paulista. O último trabalho do treinador foi em 2021, quando foi dispensado do Cruzeiro.
Como foi a “entrevista de emprego” de Luxemburgo no Corinthians
Entretanto, ainda que conte com um currículo muito vencedor no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo passou por um processo similar a “uma entrevista de emprego”. Feita com o gerente de futebol, Alessandro Nunes, a conversa foi realizada por telefone.
O ex-jogador, vencedor da Libertadores e Mundial em 2012, estava indeciso sobre o nome de Luxa para assumir o comando técnico, mas gostou do que ouviu do comandante. Assim, o presidente Duílio Monteiro Alves concretizou a contratação na manhã da última segunda-feira.
Ventilado nos bastidores, o nome de Luxemburgo foi apontado desde a saída de Cuca. O ex-treinador do Real Madrid se mostrou muito interessado em estar em Itaquera. Além disso, no dia seguinte à derrota para o Palmeiras, no Brasileirão, o comandante soube de Alessandro que seu nome ainda não era consenso na cúpula corintiana. Entretanto, o tom da conversa, a personalidade de Luxa e também a falta de opções fizeram com que o acerto acontecesse.
O interesse do treinador em comandar o Timão pode ser visto com a agilidade com que chegou ao CT Joaquim Grava. Ainda na segunda-feira, dia do acerto, Luxemburgo esteve à frente do treinamento e vai estrear nesta terça-feira (2), contra o Independiente del Valle, do Equador, pelo Grupo E da Libertadores da América.
O aval de Renato Augusto para vinda de Luxemburgo
Outro ponto importante que pode ser destacado na negociação entre Luxemburgo e Corinthians é a intervenção de Renato Augusto. Fora de combate desde o dia 8 de março, em função de uma lesão no menisco do joelho direito, o meia foi fundamental para a busca de informações sobre o treinador.
Um dos líderes técnicos do time, Renato concordou que Vanderlei Luxemburgo era um dos melhores nomes para o atual momento do clube. Ambos têm uma forte relação com o Flamengo, tendo em vista que defenderam as cores rubro-negras.





