Comitê Disciplinar da FIFA abre investigação após confusão em jogo de Holanda e Argentina

O Comitê Disciplinar da FIFA divulgou neste sábado (10), que deu início a abertura de uma investigação para averiguar as confusões que ocorreram na partida entre Holanda e Argentina, entre os jogadores, na última sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar-2022. Segundo a entidade, a Associação de Futebol Argentino (AFA), poderá responder pelo ocorrido que seus atletas geraram durante a partida.

No decorrer do segundo tempo da partida, quando a Seleção Argentina estava levando a vantagem no resultado naquele momento, o volante Leandro Paredes chutou uma bola em direção ao banco de reservas da seleção holandesa, gerando assim, uma grande confusão entre as equipes. Ainda na partida, após finalizar as cobranças de pênaltis que classificou a Argentina, outras provocações foram presenciadas pelos Hermanos.

Isso gerou um incômodo no Comitê Disciplinar da FIFA que divulgou uma nota sobre o ocorrido e as providências que serão feitas: “O Comitê Disciplinar da FIFA abriu um processo contra a Associação Argentina de Futebol por possíveis violações dos artigos 12 (Conduta imprópria de jogadores e oficiais) e 16 (Ordem e segurança nas partidas) do Código Disciplinar da FIFA durante o jogo da Copa do Mundo entre Holanda vs. Argentina, realizado no dia 9 de dezembro.”

Além disso, foi aberto também um procedimento pelo Comitê Disciplinar da FIFA contra a Federação Holandesa de Futebol por possíveis infrações do Código Disciplinar da FIFA nesta mesma partida.

A partida pelas quartas de final entre as equipes, acabou com a Argentina sendo classificada, após um empate por 2 a 2 no tempo normal e a vitória nos pênaltis por 3 a 4.

Vale lembrar que, o Comitê terá que correr contra o tempo nas investigações, uma vez que, a Argentina volta a campo na próxima terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta a Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo no Qatar-2022.

 

Divulgação: Pan Yulong

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.