Depois da demissão do técnico Cuca, o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo na última segunda-feira (1). O treinador de 70 anos vai comandar o Timão pela terceira vez e traz na bagagem muitos títulos, inclusive, no clube paulista.
Entretanto, segundo com um ex-jogador do clube, que trabalhou com Luxa, o novo técnico do Corinthians, conhecido pelo seu jeito singular de trabalhar no vestiário, vai ter de tomar alguns cuidados.
Bem-vindo, Luxa!
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Timão ⚫️⚪️#BemVindoLuxa#VaiCorinthians pic.twitter.com/r2PfgyPRem
— Corinthians (@Corinthians) May 1, 2023
Comentarista pede “cuidado” de Luxemburgo no Corinthians
Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN e ex-zagueiro do clube paulista, trabalhando, inclusive, com Vanderlei Luxemburgo, alertou sobre a maneira que o treinador motiva os jogadores.
“Essa é minha dúvida. Djalma disse que é uma grata surpresa. Eu coloco como uma surpresa, que pode ser algo positivo para o Corinthians nesse momento. Ele é um conhecedor da bola, ele antevê algumas coisas pela experiência que ele tem relacionadas ao jogo. Acho que a condução do vestiário tem que ser feita de uma forma diferente. Não imagino o Vanderlei usar palavras e motivações que usava na nossa época com a geração de hoje. Acho que hoje tem um melindre no vestiário, tem que ter um cuidado para se falar, tudo vira uma polêmica, hoje é algo pessoal, não é coletivo. Ele aprendeu com todas as experiências, hoje é um senhor, 70 anos de idade, dois anos fora do futebol“, comentou.
Além disso, o ex-jogador também comentou sobre a sua experiência ao ser comandado por Luxemburgo.
“Trabalhei com ele no Corinthians em 2001, estava afastado por problemas particulares, usou daquele momento para se levantar na carreira. Acho que agora nem é esse momento, porque já tem uma idade e a carreira não vai ser tão longa, mas ele soube chegar. Soube tatear o elenco, entender o momento que vivia e até colocar o elenco na frente dele, porque sabemos que é um cara de personalidade e vaidade. Aquela chegada ele conseguiu colocar o elenco à frente dele. Depois as coisas mudaram e a gente sabe como o Vanderlei é. Depois que os resultados aparecem, aí aparece um pouco mais a personalidade dele”, declarou.
Ademais, Luxemburgo vai estrear contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (2), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo é válido pelo Grupo E do torneio. Por outro lado, na próxima segunda-feira (8), o Corinthians enfrenta o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.