O Corinthians foi derrotado pelo Independiente Del Valle pelo placar de 2 x 1, em plena Neo Química Arena, em Itaquera, e se complicou de vez na Libertadores da América. Com três pontos ganhos em três jogos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa vencer os próximos dois jogos, que serão contra o Argentinos Juniors, e diante do próprio Del Valle, ambos fora de casa, para manter vivo o sonho da classificação para a próxima fase da competição. Uma derrota diante do time argentino no dia 24 de maio, pode significar a eliminação precoce do time brasileiro.
Sob o comando de Luxemburgo, que voltou ao comando técnico do Timão após 22 anos, o Corinthians bem que tentou, criou oportunidades, mas parou na própria desorganização em campo, e também em um bem treinado time do Del Valle, que voltou a vencer o Alvinegro em Itaquera. Em 2019, o time equatoriano eliminou o Coringão nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2019, após vencer em Itaquera pelo placar de 2 x 0, e empatar no Equador em 2 x 2.
Além do torcedor, que após o fim da partida cantou em alto em bom som “Ah que saudade, quando o Corinthians jogava de verdade”, outro que ficou inconformado com a forma como o time jogou, e os erros da equipe em campo, que custaram o resultado dentro de casa, foi o comentarista Neto, que em sua rádio no YouTube, esbravejou e criticou muito a atuação do time diante dos equatorianos do Independiente Del Valle. No lance do primeiro gol, inclusive, Neto creditou falha ao goleiro Cássio após chute de Lautaro Diaz, em falha de Murilo.
“Olha só o lance, o Diaz ganha na velocidade. O Murilo erra. Quando sai a bola, o Murilo não faz a cobertura. Essa bola é do Cássio, ele não pode tomar um gol onde ele tomou. A bola foi ali em cima dele, fica de pé. Não podia ter tomado esse gol, foi uma falha do Cássio“, disse o comentarista.
Neto critica Luxemburgo por escalação do Corinthians
Outro ponto criticado por Neto na partida desta terça-feira, foi a escalação do meio-campo corintiano, que foi formado por Fausto Vera, Maycon, que teve uma de suas piores atuações com a camisa do Corinthians, Giuliano e Adson. Para o comentarista, Vanderlei Luxemburgo deveria ter escalado o time de uma outra forma, sendo enfático ao dizer que com a derrota para o Del Valle, o time brasileiro está fora da Libertadores.
“O Luxemburgo está errado de manter o Maycon, muito mal. Os três volantes mortos, quis manter o Maycon. Errou em manter o mesmo time e está perdendo de novo. Com esse resultado está fora da Libertadores“, complementou.
O Corinthians terá 22 dias de muito trabalho antes do próximo compromisso pela competição continental, antes disso, o Timão terá confrontos importantes pelo Brasileirão e também pela Copa do Brasil, quando enfrentará o Atlético Mineiro nas oitavas de final do milionário torneio da CBF.