Com futuro a definir, jogador de Cotia alcança marca no São Paulo

Após muita novela, o volante Luan está próximo de renovar até dezembro de 2026 com o São Paulo e acabou de alcançar uma marca importante no clube. Ao entrar aos 40 minutos na partida contra o Ituano, na última terça-feira (25), o atleta “Made in Cotia” chegou aos 150 jogos com a camisa tricolor. São seis gols durante essas partidas, além de quatro assistências.

O jogador tem vivido um 2023 agitado fora dos gramados. Com críticas públicas de Rogério Ceni a sua parte física e mobilidade, Luan chegou a ser afastado pelo entrave na negociação para renovar o contrato com o São Paulo. Como resposta, o volante externou em entrevistas a vontade de ser titular e ter mais minutos em campo.

Com a saída do “Mito, Dorival Júnior colocou o atleta de 23 anos como titular na primeira partida sob seu comando, contra o América-MG, e agora o aproveitou apenas na etapa final no jogo com o Ituano.

A novela Luan parece próxima ao fim, conforme informações da imprensa nacional, em que deve renovar até o fim de 2026, com opção de estender por mais uma temporada pelo cumprimento de metas. As informações ainda apontam que o volante ganhou um reajuste no salário, fator que havia emperrado nas últimas propostas.

Vale destacar que a saída de Ceni não foi motivo para intensificar as negociações entre o clube e o jogador, pois esse contato já havia sido retomado no período que Luan foi afastado pelo técnico.

Luan é um queridinho da torcida são-paulina por ser formado no clube e ser autor de um dos gols do título Paulista conquistado em 2021 em cima do rival Palmeiras. Ele subiu ao profissional em 2018, ainda com o uruguaio Diego Aguirre no comando do time.

Nascido no Morro Doce, na zona norte da capital paulista, Luan está no São Paulo desde os 11 anos.

O São Paulo de Luan volta a campo no próximo sábado (29) contra o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.