As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul afetaram o Centro de Treinamentos do Internacional, em Porto Alegre. O CT Parque Gigante amanheceu alagado, nesta quarta-feira (27), por conta da cheia do Guaíba, que chegou a 2,94m.
Índice
Imagem compartilhada por Pedro Henrique
O atacante Pedro Henrique compartilhou em seu Instagram imagem que mostra o estrago no CT colorado. Os campos ficaram inutilizáveis.

Pedro Henrique se recupera de fratura no braço. Por isso, não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, onde às 21h30min desta quarta-feira (27) o Inter abre a disputa da semifinal da Libertadores com o Fluminense.
Posicionamento do clube
Em nota, o Internacional se manifestou sobre o alagamento do CT Parque Gigante. O clube coloco o ginásio Gigantinho à disposição dos desabrigados por conta das enchentes.
“O Inter informa que o alagamento que afeta a cidade também atinge o Parque Gigante. O acesso ao local está restrito por questões de segurança. Preocupado e solidarizado com a situação, o Inter ofereceu ao poder público a utilização do Gigantinho para desabrigados.“
Situação crítica no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul sofre muito com as chuvas neste mês de setembro. Há três semanas, a passagem de ciclone extratropical deixou ao 49 mortos e milhares de desabrigados, especialmente no Vale do Taquari. Clubes de futebol do estado se mobilizaram para ajudar os afetados.
Em Porto Alegre, a situação atual obrigou a prefeitura a fechar as comportas do Cais Mauá, o que não acontecia desde 2015. Na ocasião, o nível do Guaíba chegou a 2,93m.