O empate em 0 a 0 com o Goiás, no sábado (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe uma baixa para o Internacional. O atacante Pedro Henrique sofreu fratura no braço esquerdo e passará por cirurgia neste domingo (3).
Conforme apurado pela reportagem do Futebol Na Veia, o período estimado de recuperação é de um mês. Com isso, Pedro Henrique deverá desfalcar o Inter nos dois jogos da semifinal da Libertadores contra o Fluminense, que acontecerão nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
Índice
Fratura ocorreu em disputa na grande área
A lesão de Pedro Henrique ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo no empate sem gols na Serrinha. Em disputa na grande área, o zagueiro Bruno Melo, do Goiás, atingiu chute no antebraço esquerdo do jogador do Inter. Após receber atendimento médico, o atacante seguiu em campo na partida, que foi até os 54 minutos. Porém, deixou o estádio com uma tipoia no braço.
Cirurgia e colocação de pino
Com o retorno da delegação a Porto Alegre, Pedro passou por exames médicos que diagnosticaram fratura da ulna, conforme divulgado pelo Inter. Trata-se do maior osso do antebraço.
Na cirurgia deste domingo, um pino será colocado no local. O intuito é acelerar o processo de recuperação do atleta.
Fratura em mau momento técnico
A lesão sofrida por Pedro Henrique acontece em momento tecnicamente ruim do atleta. Reserva sob o comando de Eduardo Coudet, o atacante não vinha apresentando bom desempenho nas chances recebidas.
Artilheiro do Inter no início do ano, no Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique vive seca de gols. A última vez que balançou as redes foi no dia 22 de junho, de pênalti, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão.