Na manhã desta quarta-feira (17), o Santos venceu o Centro Olímpico, jogando fora de casa, pelo placar de 6 x 0. A saber, a partida foi válida pela 4ª rodada do Paulistão Feminino sub-17. Com o resultado, as Sereinhas da Vila se mantiveram isolada na liderança do Grupo 2 do Estadual, agora com dez pontos. Aliás, os gols santistas foram anotados por Marussi (2), Analuyza (2), Laura Valverde e Maria Antônia.

Assista os melhores momentos de Centro Olímpico x Santos

Em breve.

1º Tempo: Santos marca no início, mas também para em boas defesas de Bruna

Como de costume, o Santos abriu o placar no começo do jogo. Aos 4′, Analuyza recebeu passe em profundidade de Marussi. Em seguida, a artilheira das Sereinhas da Vila partiu em velocidade. Logo depois, invadiu a área para bater cruzado na saída da goleira adversária. Por fim, a redonda teve como destino o canto inferior direito.

Pouco depois, aos 6′, Laura Valverde ampliou a vantagem. Após nova descida de Analuyza pela direita, a camisa 10 cruzou e encontrou Marussi. Sendo assim, a camisa 9 ajeitou para Laura chegar chutando com muita força. Em suma, a capitã do Santos marcou um golaço. Mesmo com a vitória parcial, o Peixe seguiu pressionando em busca de mais gols. Dessa forma, Júlia Delprat e Gi Fernandes tiveram boas oportunidades, mas pararam em belas defesas da goleira Bruna.

2º Tempo: Sereinhas marcam mais quatro e se classificam para próxima fase

Na volta do intervalo, o Santos demorou 11 minutos para chegar ao terceiro gol. Inicialmente, Laura Valverde recebeu pela entrada da área. Na sequência, com toque singelo, abriu para Marussi. Sendo assim, a camisa 9 teve tempo de dominar, fintar a marcadora e acertar belo chute no ângulo direito de Bruna.

Já aos 26′, Marussi marcou mais um, em cruzamento de Bárbara Cuzzuol. Depois disso, o quinto gol santista só aconteceu aos 39′. Após chegada pela direita, a redonda sobrou para Gi Fernandes. Próxima à trave esquerda, a camisa 11 ajeitou para Maria Antônia, que chegava de trás. Contudo, a primeira tentativa acabou sendo travada pela marcação. Mas Maria insistiu e conseguiu tocar a bola para o fundo das redes.

Nos acréscimos, Analuyza marcou seu segundo gol na partida e o sexto das Meninas da Vila. No lance, a camisa 10 recebeu a bola ajeitada de Gabi Leveque. Em seguida, com drible rápido, passou pelas marcadoras e tocou no canto direito, sem chances para Bruna.

Centro Olímpico x Santos – E agora?

Agora, o Centro Olímpico encara o Corinthians, fora de casa, na última rodada desta primeira fase. Por outro lado, o Santos recebe o Ska Brasil, no CT Rei Pelé. A princípio, ambos os duelos estão marcados para domingo (21), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário