Na noite deste sábado (29), Palmeiras x Corinthians se enfrentaram no dérbi número 332 da história dos clubes paulistas. O jogo, válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, teve todos os elementos de um grande clássico: polêmica, erros adversários e fatos inusitados.
A saber, o duelo foi vencido pelo Verdão, que marcou 2 x 1 em cima do Timão no gramado do Allianz Parque. Além do triunfo palestrino, outro fato chamou a atenção durante o jogo: o gol anotado a favor da equipe alvinegra. Dito isso, uma situação curiosa aconteceu nos vestiários, após o apito final da partida.
Guedes pediu a autoria do gol do Timão, no jogo Palmeiras x Corinthians
O atacante Roger Guedes, do Corinthians, procurou o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA / GO) após o apito final do clássico. Momentos depois do fim da partida, o jogador do Timão invadiu o vestiário da equipe de arbitragem com uma única intenção: pedir o crédito do gol de sua equipe.
O fato foi relatado na súmula da partida. Ainda sobre o fato, Wilton Pereira Sampaio escreveu que o atleta saiu do recinto sem grandes problemas, após a reivindicação feita.
Por fim, o relato oficial da súmula ficou o seguinte: o gol da equipe visitante foi creditado ao defensor Piquerez, que jogou a bola contra o gol do Palmeiras, sua própria equipe.
O lance do gol polêmico de Palmeiras x Corinthians
Pouco mais da metade do 2º tempo, o jogo permanecia bastante intenso e disputado. Dito isso, o Palmeiras vencia o jogo por 2 x 0 e o Corinthians lutava para tentar diminuir a desvantagem no placar.
Após um escanteio conquistado pelo lado esquerdo de seu ataque, Roger Guedes se dirigiu ao canto do gramado, no intuito de efetuar a cobrança a favor do Corinthians.
Neste momento, ele percebeu certo desarranjo no sistema defensivo do Palmeiras, e resolveu arriscar: cobrou o escanteio chutando com força e por baixo.
Assim, a bola chegou na área e quicou na frente de Piquerez, que tentava desviar novamente para fora. O defensor do Palmeiras foi traído pela pelota, que, ao invés de ir pela linha de fundo, tomou outra trajetória e surpreendeu o goleiro Weverton, que nada pode fazer.
Com isso, Roger Guedes comemorou bastante, acreditando que havia feito um gol olímpico no clássico Palmeiras x Corinthians. As redes sociais do Timão creditaram o gol ao craque alvinegro.
Além disso, o 2 x 1 no placar revigorava os visitantes e dava chances de empatar a partida; situação que, de fato, aconteceu. O Timão pressionou pelo empate até o fim do jogo.
O Corinthians tentou o quanto pôde, mas não conseguiu mudar a história do dérbi: triunfo alviverde e 2 x 1 registrado no placar final do Allianz Parque.
Quanto a Roger Guedes, não teve o gol creditado a seu favor; mas segue na artilharia do Timão nesta temporada, com 13 gols marcados.