Ceará x Athletico-PR se enfrentaram na tarde deste sábado (17), no Estádio Presidente Vargas. A princípio, a partida foi válida pela volta da final do Brasileiro Feminino A2. Assim, o jogo terminou com a vitória do Ceará, por 2 x 0. Os gols da partida foram de Flávia Pissaia e Ju Morais. Com esse resultado, o Ceará igualou o resultado do primeiro jogo e a disputa do título foi para os pênaltis. Por fim, o Ceará venceu, por 3 x 1, e foi campeão do torneio.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ceará x Athletico-PR
https://www.youtube.com/watch?v=fVG3SvFCY1E
1° tempo: equilíbrio total na partida
O Athletico-PR entrou na partida com uma vantagem muito grande, uma vitória no primeiro jogo por 2 x 0. Com isso, o Ceará precisava ganhar o jogo com uma vantagem de mais de dois gols.
Por isso, o Ceará tentou pressionar a saída de bola do time paranaense. Aos 12’, a atacante cearense sofreu pênalti e Flavia Pissaia cobrou, perdeu e, no rebote da goleira, abriu o placar da partida. Depois do gol sofrido, o Athletico-PR tentou empatar a partida ainda no primeiro tempo. Porém, não conseguiu empatar partida.
2° tempo: Athletico-PR perdeu muitas oportunidades
Com a desvantagem no placar, o Athletico-PR criou bastantes oportunidades para empatar. Assim, teve bola na trave, mais de três gols perdidos e outras chances perdidas.
Por isso, o Ceará se defendeu mais e saindo no contra-ataque, aos 26’, em um escanteio bem cobrado, Ju Morais cabeceou para ampliar o placar para o time cearense. Assim, a disputa do título foi resolvida nos pênaltis.
Na disputa de pênaltis, o resultado foi 3 x 1 para o time cearense. No Athletico-PR, Tainá, Eddie e Sol erraram e Duda acertou. No Ceará, Emily e Priscila acertaram e Edina perdeu.
https://twitter.com/CearaSC/status/1571224962827952130?s=20&t=M_SDCbZ5J1vMOFAMdKYYXA
Ceará x Athletico-PR – E agora?
O Ceará foi campeão pela primeira vez do Brasileiro Feminino A2 e o Athletico-PR foi vice-campeão da competição. Porém, as duas equipes se classificaram para o Brasileiro Feminino A1.
Foto destaque: Felipe Santos/Ceará





