Ceará Feminino encerra semana de preparação

Faltando pouco para o início da temporada, o Ceará Feminino adulto continua sua preparação. A equipe vai entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Série A2, que ainda não tem data definida para a estreia. Portanto, ainda em fase de pré-temporada, as Meninas seguem realizando treinos de aprimoramento. Portanto, mais uma semana de treinos teve fim neste sábado (28).  Com um jogo-treino, diante da equipe do Sub-15, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O jogo aconteceu na parte da manhã, mas antes as atletas realizaram um aquecimento e toques de bolas. Em uma partida comandada pelo ex-jogador e auxiliar técnico Boiadeiro, as duas equipes se jogaram em três tempos de 30 minutos. Em suma, o amistoso teve como principal objetivo identificar quais ajustes precisam ser feitos. Isso tanto na parte tática quanto técnica da equipe alvinegra.

As meninas também realizaram outro amistoso, porém contra o Menina Olímpica. Ao qual, o mesmo aconteceu na última sexta-feira (20). Na partida em questão a atacante Amália foi destaque ao marcar o gol da vitória Alvinegra. As Meninas do Vozão terão um dia de descanso, e retornam aos treinamentos na segunda-feira (30), no gramado da Unifor.

Por fim, vale ressaltar que há uma grande espera pela divulgação da tabela do nacional. As disputas deveriam ter inicio neste mês, no entanto até agora não saiu nenhuma informação. Sendo assim, este deve começar somente no próximo mês. O Ceará luta mais uma vez pelo acesso na categoria que já escapou do time por outras três vezes. A expectativa também é que as meninas façam boa estreia e campanha para alcançar à elite do futebol feminino.

Foto de destaque: Divulgação/ Jessyka Freitas/ Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil. Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino. Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Ceará Feminino encerra semana de preparação