No último domingo (28), os torcedores brasileiros pararam para acompanhar a partida entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Série A. O Alvinegro acabou levando a melhor para cima do Rubro-Negro e saiu com a vitória do Maracanã por 3 x 2 em uma partida recheada de polêmicas, muito por conta de algumas escolhas da árbitra Edna Alves, que incomodou ambos os times.
Dessa forma, a CBF agiu e tomou uma providência sobre a atuação da profissional, que foi muito criticada por todos pela atuação no clássico.
CBF pune árbitra após clássico entre Flamengo e Botafogo
Depois de forte pressão interna e também de fora da instituição, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tomou a decisão de punir a árbitra de maneira bem severa que até assustou quem acompanha. Segundo o portal Esportudo BR, Edna apitará apenas jogos da segunda divisão, até segunda ordem.
“Após atuação polêmica no confronto entre Flamengo e Botafogo, Edna Alves volta a apitar um jogo de série B. A árbitra não atuava na 2ª divisão há mais de 8 meses“, afirmou o site.
A partida deu oque falar nos dias seguintes por alguns lances como o pênalti marcado para o Botafogo e uma entrada dura de um jogador do Flamengo, o que muitos julgaram como expulsão imediata, mas a árbitra, mesmo depois de do auxílio do VAR, entendeu como apenas cartão amarelo.
Após polêmica em clássico carioca, Edina Alves é escalada para jogo da Série B depois de oito meses #ge
👉https://t.co/s6HUEdPmC7 pic.twitter.com/Y7XWj2KrPL
— ge (@geglobo) May 5, 2023
Clássico rodeado de polêmicas
O clássico entre Flamengo e Botafogo foi um grande espetáculo, mas infelizmente a grande protagonista da partida foi a árbitra Edna Alves, devido aos seus critérios aplicados.
Primeiramente, o pênalti marcado para o Botafogo que abriu o placar da partida foi alvo de críticas, pela suposta cavada do jogador botafoguense no lance;
Depois a expulsão do lateral Rafael, que poderia ter sido direta, mas foi através do segundo cartão amarelo;
E para fechar, a não expulsão do atleta Thiago Maia, após entrada violenta.