Capitão do Botafogo revela forte provocação de Gabigol durante clássico contra Flamengo

Botafogo e Flamengo fizeram o “Clássico da Rivalidade” no último domingo (30), onde o Fogão saiu com a vitória por 3 x 2. Tiquinho Soares, duas vezes, e Danilo Barbosa marcaram para o Alvinegro, enquanto Léo Pereira balançou as redes duas vezes para descontar.

A partida também marcou muitos gols perdidos por Gabriel Barbosa, que se irritou nos gramados por seu desempenho nas finalizações, mas também pela comemoração dos adversários. O capitão do Botafogo, o lateral-esquerdo Marçal, revelou em entrevista ao programa De Placa, da TNT Sports, uma provocação do atacante rubro-negro:

Ele (Gabigol) quer ficar entrando na mente dos caras (advesários). Quando a gente faz o segundo gol, voltei para o meio de campo tranquilo, ele falou ‘estão comemorando para caramba, ganharam Copa do Mundo?‘”, expôs Marçal.

Experiente jogador do futebol europeu, o lateral de 34 anos não caiu na provocação do atacante e ainda deu uma dica para Gabigol.

Não dei atenção (para provocação). Na hora que a gente estava saindo no intervalo, eu encostei nele e falei ‘cara para de quere arrumar confusão, relaxa, vamo jogar o jogo tranquilo‘”, disse.

Marçal ainda afirmou que o Gabigol é “um cara muito chato de jogador contra”. Mas o Botafogo manteve os nervos no lugar e saiu com a vitória no duelo carioca.

Com sete vitórias consecutivas e 12 jogos de invencibilidade, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com nove pontos, sendo três vitórias em três jogos, sete gols marcados e quatro sofridos. Tiquinho Soares é o artilheiro da competição com três bolas nas redes, além de duas assistências.

O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (4) contra a LDU, do Equador, no Estádio Nilton Santos, pela 3ª rodada da Copa SulAmericana. A partida vale a liderança do grupo A, visto que o Botafogo venceu o César Vallejo, do Peru, e empatou com o Magallanes, do Chile, e soma quatro pontos contra seis dos equatorianos.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.