O Fluminense faz uma grande temporada em 2023, com título Carioca e grandes exibições na abertura da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A última aconteceu no sábado (15), quando Germán Cano marcou um dos gols da vitória, por 3 x 0, e se tornou o segundo maior artilheiro do Tricolor neste século.
O argentino alcançou a marca de 63 tentos e se igualou a Magno Alves. O líder absoluto da lista é Fred, autor de 199 gols e segundo maior artilheiro da história do clube.
Cano está em forma absurda em 2023. São 19 gols em 16 jogos até aqui na temporada, com direito a maior artilharia do Flu neste século no Carioca e o prêmio de melhor jogador do estadual.
A fase do artilheiro tricolor acompanha o que foi um 2022 mágico com a camisa verde, branca e grená. Artilheiro do Brasileirão (24 gols) e da Copa do Brasil (cinco), o argentino balançou as redes 44 vezes no total, sendo o maior goleador em uma mesma temporada na história do Fluminense, considerando apenas jogos oficiais.
Veja quem são os maiores artilheiros do Fluminense nesse século:
- Fred – 199 gols
- Germán Cano e Magno Alves – 63 gols
- Conca – 56 gols
- Tuta – 52 gols
- Thiago Neves – 50 gols
- Cícero – 49 gols
- Romário – 48 gols
- Washington – 45 gols
- Rafael Sóbis – 41 gols
Cano também está prestes a se tornar o terceiro maior artilheiro estrangeiro no Tricolor. O argentino precisa de mais sete tentos para se igualar ao seu compatriota Doval. Apenas Russo (155 gols) e Welfare (161) estão a frente do atual camisa 14 do Fluminense.
Veja lista completa dos “gringos” com mais gols no time carioca:
- 1- Welfare (Inglaterra) – 161 gols
- 2- Russo (Afeganistão/Argentina) – 155 gols
- 3- Doval (Argentina) – 70 gols
- 4- Germán Cano (Argentina) – 63 gols
- 5- Romerito (Paraguai) – 59 gols
- 6- Conca (Argentina) – 56 gols
Cano e Fluminense retornam aos gramados na próxima terça-feira (18), contra o The Strongest, no Maracanã, pela Copa Libertadores 2023. O clube carioca ainda tem compromissos pelo Brasileirão, onde a vitória por 3 x 0 garantiu a liderança da primeira rodada, e pela Copa do Brasil, jogo de volta contra o Paysandu, no Pará, após vencer a ida também por três gols.