América-MG x Fluminense – Resultado, destaques e reação

No jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, o Fluminense estreou com o pé direito e superou o América-MG, por 3 x 0. A partida no Estádio Independência contou com gols de Germán Cano, John Kennedy e Lelê.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Fluminense

1º tempo: Flu começa mal, e Coelho não aproveita

Com o excesso de jogos em abril, Fernando Diniz poupou quatro atletas. Com a jogada de duas novidades no time carioca, Matheus Cavichioli teve que trabalhar com apenas um minuto. Tabela de Gabriel Pirani e John Kennedy, o meia chegou de frente para o arqueiro e bateu em cima dele.

Por falta de ritmo e entrosamento, o início do Flu, apesar da boa chance, foi difícil, e o América quase aproveitou. Três minutos depois, Cano apareceu para ajudar na saída de bola e atrapalhou, dando a bola para Henrique Almeida dentro da área. O atacante serviu Juninho, que chutou em cima de Fábio.

O goleiro do Fluminense voltou a intervir, dessa vez em chute de longe de Everaldo. A pressão seguiu pelo lado do Coelho, que reclamou de pênalti em lance que Everaldo caiu na área. O árbitro no campo e o VAR não viram pênalti.

Diniz reclamou diferentes vezes com Pirani, Lima e Paulo Henrique Ganso. Com razão. Os visitantes tiveram novo susto quase no fim da etapa inicial. Novo erro na saída de bola provocado pela pressão do América-MG, Henrique Almeida bateu, a bola foi bloqueada e se ofereceu novamente ao atacante, que deitado no chão finalizou na trave.

2º tempo: Cano perde pênalti, mas se redime

Os 45 minutos finais iniciaram melhor ao Flu com pênalti cometido por Nino Paraíba em John Kennedy. O último artilheiro do Brasileirão, Cano, foi para cobrança e mandou no travessão. Mas logo na sequência, o argentino se redimiu.

Contra-ataque rápido armado por Samuel Xavier, Cano recebeu de frente para Cavichioli, fez um drible de corpo que derrubou o arqueiro e mandou para o gol vazio. Pouco tempo depois, mais um. Em outro contra golpe, Cano deu para Lelê, vindo do banco, em profundidade. O atacante recém-chegado serviu John Kennedy, que dentro da área bateu de primeira de canhota e ampliou.

O atleta vindo do Volta Redonda ainda teria sua oportunidade e marcou. Falta cobrada por Ganso no grande círculo, Lelê recebeu no meio, partiu para o lado direito deixando a defesa do América para trás e quando invadiu a área chutou cruzado, sem chances para Cavichioli.

Com pouca criatividade na etapa final, o Coelho não teve forças para reagir.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1647344620672540675

América-MG x Fluminense – E agora?

As duas equipes atuam por competições internacionais no meio de semana. Primeiro, na terça-feira (18), é a vez do atual líder do Brasileirão receber o The Strongest pela Libertadores. No dia seguinte, o América visita o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Sul-Americana.

No Brasileirão, o Flu joga com o Athletico-PR, no sábado (22), enquanto o Coelho visita o São Paulo, no domingo (21).

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.