Com pouco mais de um mês do argentino Jorge Sampaoli no comando, o Flamengo vem ganhando uma nova cara. Após tropeços, o time carioca conseguiu engatar três jogos invictos e está em 11º no Campeonato Brasileiro com nove pontos somados em seis jogos.
Sampaoli, inclusive, já começou a fazer o Rubro-Negro se mexer no mercado de transferências em busca de novas opções para o elenco e Luiz Araújo, ex-São Paulo, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos, foi anunciado como primeiro reforço. O uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, da Argentina, é um dos alvos recentes do clube, segundo o ge.
O elenco supercampeão necessita de uma renovação e três atletas históricos terão seus contratos inspirados em dezembro desse ano: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O meia, porém, parece mais próximo de renovar com o Flamengo, segundo a jornalista Raisa Simplicio.
De acordo com a informação, os dirigentes do clube entendem que o meia pode render e vale a pena renovar por uma temporada o contrato de Everton Ribeiro, ficando até o fim de 2024.
A diretoria do Flamengo entende que vale a pena oferecer mais 1 ano de contrato para Everton Ribeiro
🗞️ @simpraisa pic.twitter.com/UTyW9W4b9L
— Sou Rubro-negro de Coração (@sourubronegrooo) May 21, 2023
LEIA TAMBÉM:
- Veja números do meia De la Cruz, alvo do Rubro-Negro
- De la Cruz pode custar uma fortuna aos cofres do clube carioca
- Flamengo monitora o mercado atrás de opções para o elenco; saiba mais
Everton Ribeiro veste a camisa rubro-negra desde junho de 2017. No total, o meia acumula 355 partidas pelo Flamengo com 43 gols marcados e conquistando praticamente tudo: Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul–Americana (2020). Faltou apenas o Mundial de Clubes, onde o clube terminou em segundo, em 2019, e em terceiro, em 2022.
Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atleta de 33 anos será desfalque no duelo contra o Corinthians neste domingo (21). A próxima partida do Flamengo é nesta quarta-feira (24) com o Ñublense, do Chile, fora de casa, pelo grupo A da Libertadores.