O ex-jogador Paul Breitner, campeão do mundo com a seleção alemã em 1974, agradeceu o Al HIlal por comprar o atacante Neymar e o chamou de um dos jogadores mais falsos que viu. Para o alemão, o brasileiro é um grande atleta, mas que só “fez teatro”.
“Obrigado, queridos sauditas, por ter comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Um falso micróbio. Tem que agradecer por não ter que suportá-lo mais”, atacou Breitner, durante o programa alemão Blickpunkt Sport.
https://twitter.com/futebol_info/status/1693998196752826574
A declaração polêmica rendeu pessoas concordando com o alemão, mas também prestando apoio ao brasileiro. O auxiliar técnico do Corinthians, Maurício Copertino, ironizou e pediu para que os ‘senhores europeus donos do futebol mundial' parem de comprar os jogadores brasileiros. Copertino ainda afirmou que os europeus acabaram com a magia dos atletas do Brasil
“Senhores ‘europeus' donos do futebol mundial… Peço que parem de comprar nossos ‘talentosos' atletas brasileiros. Vocês acabaram com a magina dos nossos jogadores!!”, escreveu Copertino, no Instagram.
O Al Hilal firmou a negociação de Neymar com o PSG na última semana ao desembolsar cerca de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) entre taxas fixas e variáveis. O salário do brasileiro, somado a acordos comerciais e luvas, será de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) nos dois anos de contrato.
Campeão do mundo, da Europa e mais: veja a carreira de Paul Breitner
O dono das declarações polêmicas a Neymar tem lugar de fala. É um dos jogadores mais vencedores da história do futebol alemão. Pelo Bayern de Munique, clube que o revelou ao esporte como lateral-esquerdo, foi campeão da Champions League e penta do Campeonato Alemão. Ainda passou pelo Eintracht Braunschweig, também da Alemanha, e pelo Real Madrid, onde foi bicampeão espanhol.
Breitner fez história com a Seleção Alemã. Conquistou a Eurocopa de 1972 antes de ser campeão mundial dois anos depois, quando bateu a Holanda de Johan Cruyff e companhia. Inclusive, o defensor marcou um gol nessa decisão. Ele voltaria a balançar as redes em uma final de Copa do Mundo em 1982, mas dessa vez viu seu país perder por 3 x 1 para Itália.
O ex-jogador é conhecido pelas polêmicas desde seus tempos nos gramados. Suas polêmicas frases, como chamar o auxiliar-técnico da Alemanha Jupp Derwall de “idiota” e o treinador Helmut Schoen de “velho”, o deixaram fora de sete anos da seleção, incluindo da Copa de 1978.
Quando Neymar estreia pelo Al Hilal?
O técnico do Al Hilal, o português Jorge Jesus, pegou a todos de surpresa ao questionar a convocação de Neymar para os jogos da Seleção Brasileira no início de setembro. A crítica do treinador aconteceu porque o brasileiro está com uma lesão e não tem condições físicas nesse momento e nem para quando acontecer as partidas do Brasil.
O jornal português Record publicou que o atacante só poderá jogar daqui um mês por conta de duas lesões na coxa direita. Na próxima semana, Ney passará por uma ressonância magnética para ver o quadro físico atualizado e talvez até seja cortado da seleção pelo técnico Fernando Diniz.
Neymar foi apresentado com show de drones no último sábado (19), antes do empate em 1 x 1 entre Al Hilal e Al-Fayda. O brasileiro se juntará a um time cheio de rostos conhecidos do futebol mundial. Alem de Jesus como técnico, a equipe tem Aleksandar Mitrovic, Bono, Ruben Neves, Kalidou Koulibaly, Sergej Milinković-Savić e os brasileiros Malcom e Michael, ex-Flamengo.
https://twitter.com/futebol_info/status/1693004353550873007