Faltando apenas 11 dias para o início da Copa do Mundo. O grupo G é formado por Brasil, Sérvia, Suíça e pela seleção de Camarões, que por sua vez, está sendo cotada para tirar pontos das Seleções de seu grupo.
Com essa edição, a seleção camaronesa realizará sua quinta participação no evento. Porém, em nenhuma das edições passadas tiveram o prazer de avançar da fase de grupos.
Para muitos especialistas, os Camarões é cotada como a seleção de franco- atirador contra seus adversários, pois fará de tudo para lutar pelo menos pelo empate, fazendo-o com quem as outras seleções com mais força percam pontos importantes.
Por outro lado, o time comandado por Rigobert Song, vive uma de suas melhores fases. No Continente Africano e na Copa Africana de Nações realizaram uma boa atuação. Em um ano, a seleção perdeu um único jogo contra a Argélia. Além disso, contam com nomes renomeados no futebol europeu.
Por sua vez, o atacante Choupo-Moting jogador do Bayern de Munique é o protagonista do time que irá disputar o torneio. Apenas nessa temporada, o atleta marcou três vezes em quatro partidas disputadas pela Champions.
26 jogadores convocados
Na tarde desta quarta-feira (9), saiu a lista dos 26 jogadores convocados pelos Leões para defender a seleção na Copa do Mundo 2022.
Goleiros: Onana (Inter de Milão), Epassy (Abha) e Ngapandouetnbu (Olympique de Marselha)
Defesa: Nkoulou (Aris), Ebosse (Udinese), Tolo (Seattle Sounders), Mbaizo (Philadelphia Union), Fai (Al-Tai), Castelletto (Nantes), Wooh (Rennes) e Onguene (Eintracht Frankfurt)
Meio-campistas: Ondoa (Hannover), Gouet (Mechelen), Kunde (Olympiacos), Hongla (Verona), Anguissa (Napoli) e Ntcham (Swansea)
Atacantes: Nkoudou (Besiktas), Aboubakar (Al-Nassr), Mbeumo (Brentford), Nsame (Young Boys), Toko Ekambi (Lyon), Ngamaleu (Dynamo Moscow), Choupo-Moting (Bayern de Munique), Bassogog (Shanghai Shenua) e Marou (Coton Sport).
Jogos Seleção Camaronesa
Por sua vez, os Leões tem três confrontos confirmados na primeira fase da Copa. O primeiro duelo é dia 24 de novembro contra a Suíça, às 07h ( horário de Brasília), depois recebe a Sérvia dia 28 de novembro também às 07h (horário de Brasília) e por último jogará contra o Brasil dia 02 de dezembro às 16h (horário de Brasília).
Divulgação: Reuters