Uma das maiores especulações do mercado de transferências no futebol brasileiro é uma possível transferência de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, para o Palmeiras. A novela envolvendo as partes ganhou mais um episódio na manhã desta terça-feira (17).
Com a sua renovação de contrato travada com o clube da Gávea, o Verdão entrou na jogada pela contratação do atacante de 33 anos, e teria oferecido um contrato de três anos, e condições financeiras competitivas, incluindo luvas, e salários bem atrativos.
Embora o valor oferecido pelo Palmeiras, e o interesse do clube paulista pelo atacante siga alto, o empresário do jogador, Denis Ricardo, segue tentando fechar um acordo com o Flamengo. O clube carioca está confiante de que a história ente Bruno Henrique e Flamengo, termine em um final feliz para o Rubro-Negro.
Do lado palmeirense, a vinda de Bruno Henrique ao Palestra Itália seria uma maneira de amenizar o ambiente conturbado vivido no Palmeiras, e que viveu dias de intensa pressão por parte dos torcedores, seja pelos maus resultados em campo, e pelas respostas da presidente Leila Pereira aos protestos dos palmeirenses.
Cobrando por reforços desde a segunda janela de transferências deste ano, a massa Alviverde entende que o time só se manterá competitivo para a próxima temporada, caso consiga montar um time forte, e contrate peças para compor o elenco, que desde 2022 sofre com baixas importantes.
https://twitter.com/futebol_info/status/1714243325392249194
Flamenguistas aguardam por renovação, e palmeirenses duvidam da contratação de Bruno Henrique
Com 33 aos, Bruno Henrique é um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo. Pelo time da Gávea, o jogador conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, foi bi-campeão da Libertadores, entre outras conquistas importantes.
Porém, em 2023, o jogador passou boa parte da temporada no departamento médico se recuperando de uma grave lesão em seu joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de 10 meses.
Por conta da idade avançada, e do tempo de contrato oferecido pelo Palmeiras, a própria torcida do Palmeiras está duvidando da contratação do atacante. Conforme dito pela própria presidente Leila Pereira, o Verdão faria a contratação de nenhum jogador considerado “medalhão”, por um preço alto.
Já os flamenguistas tem reclamado muito da demora pela renovação do contrato do atacante, mas acredita que no final desta história, Bruno Henrique acerte em definitivo com o Rubro-Negro, e jogue pelo clube da Gávea por pelo menos mais uma temporada.
Acho que essa informação do Palmeiras é só para valorizar o jogador, até pq a tia Leila tem uma eminente saída. Sendo assim o clube não ofereceria agora um contrato de 3 anos sem saber se terá o dinheiro da Crefisa. Só acho
— ZÉ BIRA COLORADO 🇵🇱🇵🇪🇩🇪 (@zebiracolorado) October 17, 2023
O cara se lesionou, ficou um ano sem jogar, teve todo aporte do clube e recebendo em dia, a torcida abraçou quando voltou, todos se emocionaram, recebeu todo carinho e é ídolo consagrado aqui. Se resolver ir para o palmeiras pra mim deixa de ser ídolo, é ingratidão SIM.
— Jhonᶜʳᶠ (@CRF_Rope) October 17, 2023
A Leila oferecendo 3 anos de contrato pra um jogador de 33 anos e salário astronômico? Pode ter crtz que é mentira KKKKKKKKKKK
— eu não aguento mais (@Anderson0882913) October 17, 2023
Palmeiras e Flamengo lutam para permanecer entre os seis primeiros do Brasileirão
Além de disputarem a aquisição de Bruno Henrique, Palmeiras e Flamengo brigam entre si para se manter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, ambos os times jogam na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília).
O Verdão, 4º colocado com 44 pontos, encara o Atlético-MG, em casa, e precisa voltar a vencer na competição para manter a sua posição dentro do G4. Caso tropece diante do Galo, o time Alviverde pode sair da zona de classificação da Libertadores, dependendo do que acontecer nos jogos do Flamengo, e do Fortaleza.
Já o Rubro-Negro, também tem 44 pontos, mas aparece na 5ª colocação. O time carioca terá a estreia do técnico Tite no banco de reservas, e vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.