Por conta do fechamento do Maracanã para a final da Libertadores, o Flamengo teve que procurar um novo local para disputar a partida contra o Santos, três dias antes da decisão. O escolhido foi o Mané Garrincha, em Brasília, mas a situação do gramado preocupa. Por isso, o Rubro-Negro foi informado de que haverá troca parcial da grama antes da partida.
Segundo informação do ge, confirmada pelo Futebol Na Veia, a troca será realizada depois do show do britânico Roger Waters, na próxima terça-feira (24). Espera-se que o estado do gramado esteja bom, já que terá uma semana para se recuperar.
Flamengo já reclamou do gramado em outras oportunidades
Fora a Supercopa do Brasil, em que Flamengo e Palmeiras fizeram jogo digno de uma decisão, com vitória alviverde por 4 a 3, o gramado do Mané Garrincha já sofreu outras reclamações. Depois de um clássico diante do Botafogo pelo Carioca, por exemplo, os rubro-negros ficaram na bronca com o estado da cancha.
Para ter uma ideia do tamanho do problema, o Flamengo cogitou levar para lá um jogo contra o Athletico Paranaense, em setembro, às vésperas da final da Copa do Brasil, mas desistiu por conta do estado do gramado. Dessa vez, o clube não quis ficar à mercê desse fator.
Como funcionará a troca da grama
A nova administração do Mané Garrincha encomendou mais de dois mil metros quadrados para realizar a troca no gramado. A maior parte desse material servirá para substituir as áreas danificadas pelo palco, que mede cerca de 1,5 mil metros quadrados. Todo o processo deve ser realizado em torno de dois dias, ou seja, 48 horas.
Flamengo e Santos se enfrentam no dia 1º de novembro, sem data definida pela CBF. Até lá, o Rubro-Negro encara Cruzeiro, Vasco da Gama, Grêmio e Bragantino antes da partida em questão, sendo todas pelo Campeonato Brasileiro.