O Flamengo está no Grupo A e disputa vaga com Cuiabá, Fluminense e Minas Brasília.  Dessa forma, a CBF realizou o sorteio para a primeira fase do Brasileirão sub-18 na última segunda-feira (7). Sorocaba-SP será a sede inicial da competição que ocorrerá entre os dias 6 e 17 de julho. Repetindo o modelo da última edição, a competição tem 24 clubes disputando o troféu.

Assim, do mesmo modo como em 2020, o campeonato será disputado em turno e returno. Dessa forma, as oito melhores equipes avançam para a segunda fase, com nova divisão de grupos. Desse modo, daí em diante a competição vira mata-mata, com jogos de ida e volta, além de mando de campo.

Há pouco tempo, o Flamengo anunciou a contração de seis atletas para a categoria. Além disso, venceu os três amistosos mais recentes que disputou. Dessa forma, ganhou do CFZ por 3 x 0, bateu o Vila Brasil por 1 x 0 e para completar garantiu a vitória contra o USA All-Stars por 4 x 1.

Foto Destaque: Divulgação/Paula Reis/CRF

 

Louanne Elizabeth
A paixão pelo esporte - futebol principalmente - é o que me faz estar sempre bem atualizada. Graduada em Direito com ascendente em informação. Sempre disposta a enfrentar novos desafios e quebrar barreiras, assim como o futebol feminino faz. O esporte vem evoluindo e o foco é evoluir junto no meio esportivo que tanto me inspira.

Deixe uma resposta