Brasileirão

O Brasileirão feminino sub-18 de 2020 finalmente terá início na terça-feira (26). A segunda edição do campeonato foi adiada no ano passado por causa da Covid-19. Agora, porém, 24 equipes vão disputar o campeonato, que terá quatro fases em menos de um mês.

Inicialmente, a primeira fase da competição acontece na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Ela tem início no dia 26 desse mês e se encerra, enfim, no dia 06/02. As rodadas vão ter intervalos de apenas 48h. As 24 equipes, portanto, divididas em seis grupos, se enfrentam em turno e returno.

Para a segunda fase, que acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro, se classificam apenas oito equipes. Sendo assim, os seis líderes em pontos de cada grupo, mais os dois melhores segundos. Serão formados dois grupos com quatro equipes. Dessa vez, entretanto, os jogos acontecem em Criciúma-SC. As disputas ocorrem em apenas um turno. Como resultado, as duas melhores equipes de cada grupo avançam, enfim, para as semifinais.

Enquanto isso, nas semifinais do Brasileirão, as equipes farão jogos de ida e volta. Os jogos, portanto, serão com mandos das devidas equipes. Por fim, a previsão para a final do campeonato é no dia 21 de março.

Veja os grupos da primeira fase do Brasileirão Sub-18:

  • Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
  • Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
  • Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
  • Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
  • Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
  • Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

Foto destaque: Reprodução/GloboEsporte.com

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?

Artigos Relacionados