O Brasileirão Feminino A-1 2020, que está caminhando para a reta final, conta com um novo patrocínio. A partir deste sábado (14) a rede de moda Riachuelo passou a apoiar as meninas.
Segundo informações do site da CBF, a marca assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol até 2023. Durante esses 3 anos a empresa estará presente nas placas de publicidade nos estádios. Além de fazer parte das redes sociais oficiais durante os jogos do campeonato.
Índice
Jogos da semifinal e final do Brasileirão Feminino
A elite da competição conta com 16 clubes que disputaram 15 rodadas em pontos corridos, e as quartas de finais. Já a primeira decisão da semifinal aconteceu neste sábado (14). A disputa foi entre Avaí e São Paulo. Apesar das tricolores levarem a melhor ao vencerem as donas da casa por 1 a 0, acabaram eliminadas. Isso porque as meninas somavam uma derrota por 3 a 1 no último confronto.
Contudo, o Avaí só vai saber quem vai entrar na final, nessa segunda-feira (16), quando acontecerá o derby paulista. Depois de um empate sem gols, corintianas e palmeirenses se enfrentarão na Neo Química Arena. A bola começa a rolar às 19h (horário de Brasília) para a decisão.
Patrocinadores da competição
A Riachuelo se juntou ao Guaraná Antarctica em apoio ao futebol feminino. Ou seja, além do patrocínio master do Brasileirão Feminino A1, a empresa de guaraná se tornou uma das grandes incentivadoras da modalidade.
Foi então que surgiu a ideia de uma ação: as marcas que apoiarem o futebol feminino poderão estampar seus logos em latinhas de refrigerantes. As embalagens personalizadas começaram a circular a partir de 2021.
Saiba um pouco mais sobre a Riachuelo
A loja varejista nasceu em 1947, no Rio Grande do Norte. Começou com a venda de tecidos e posteriormente ganhou uma pequena confecção. Depois disso, a rede cresceu e conta hoje com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil.
Além disso, segundo notícias da CBF, o diretor-executivo de canais e marketings da empresa, declarou que se sente honrado em fazer parte da história e dar mais visibilidade ao futebol feminino. Elio Silva, ainda disse que o engajamento no projeto faz parte dos valores da marca:
“Acreditamos no potencial e no desenvolvimento deste trabalho, que caminha também com os valores da Riachuelo em trazer força feminina à tona seja em campanhas, coleções, ações ou parcerias como está” – disse.
Foto destaque: Thais Magalhães/CBF