Brabas são convocadas para Seleção Brasileira

De antemão, na última segunda-feira (6), a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage anunciou a lista com as 24 atletas convocadas para amistosos e disputa da Copa América. A saber, o elenco do Corinthians tem quatro nomes na lista da técnica sueca. Ao passo que é o time brasileiro com mais jogadoras a vestir a camisa verde e amarela.

A princípio, as alvinegras chamadas para a seleção são a goleira Lelê, a lateral Tamires, bem como as atacantes Adriana e Gabi Portilho. Anteriormente, as quatro jogadoras disputaram os períodos Data Fifa de fevereiro e abril.

Semelhantemente, a meio-campista Liana Salazar também irá defender a Seleção Colombiana. Natural do país, esta é a segunda vez no ano em que ela é convocada. Por fim, o Timão acumula cinco convocações para seleções.

Contudo, as Brabas viajam junto à delegação no dia 19 de junho, após o confronto contra o Internacional, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Brasil faz dois amistosos ainda este mês. A saber, nos dias 24 contra a Dinamarca e 28 diante da Suécia. Posteriormente, a equipe brasileira segue para a disputa da Copa América, que acontece em julho, na Colômbia. Por fim, a Seleção estreia em 9 de julho, contra a Argentina. Assim também, enfrenta na sequência o Uruguai, a Venezuela e Peru.

Brabas no Brasileirão Feminino A1 2022

Em suma, o Timão é o atual 3º colocado na tabela, com 24 pontos. Logo, após a derrota no último domingo para o rival Palmeiras, a equipe de Arthur Elias também perdeu a vice-liderança para o Internacional, que venceu o Grenal. Desta forma, o time segue a se preparar para o próximo duelo. A saber, na 12ª rodada o Corinthians visita o Flamengo, no sábado (11), às 14h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.