Brabas: Duelo contra Flamengo sofre alteração

Antes de tudo, Flamengo x Corinthians se enfrentam no próximo sábado (11), às 14h (horário de Brasília). A saber, a partida e válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Contudo, o local do duelo sofreu alteração.

Anteriormente, o mandante do confronto, Flamengo, receberia o Corinthians no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Todavia, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF transferiu a partida para Estádio da Gávea, a pedido do clube carioca. Em síntese, esta é a terceira mudança em local de jogo para as Brabas na competição nacional.

Flamengo x Corinthians – O confronto

A princípio, este será o 12º encontro entre os times. Além disso, as Brabas do Timão levam vantagem no histórico do confronto, visto que têm oito vitórias, contra duas derrotas e um empate. Assim também, é superior no saldo de gols. A saber, são 22 marcados, contra dez sofridos.

Contudo, faz mais de um ano desde a última vez em que as equipes se enfrentaram. A saber, na ocasião, o Corinthians bateu o Flamengo pelo placar de 3 x 0, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino, em maio do ano passado. Em suma, a última vez em que as Meninas da Gávea derrotaram o Corinthians em casa aconteceu no Brasileirão de 2018. Portanto, são quatro anos sem saber o que é vencer o Alvinegro paulista em seus domínios.

Por fim, agora, as duas equipes estão na zona de classificação para a fase mata-mata do campeonato. Em razão disso, o Timão é o atual 3º colocado, com 23 pontos. Por sua vez, o Flamengo ocupa a 6ª posição, com 18 pontos ganhos.

Brabas no Brasileirão 2022

Definitivamente, o Corinthians perdeu a chance de assumir a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro ao perder para o Palmeiras, no domingo passado. Agora, o time esta a quatro pontos atrás do rival. Além disso, o resultado na última rodada fez o Timão perder a vice-liderança. Isto porque o Internacional venceu o Grenal e assumiu o 2º lugar, com 26 pontos.

Contudo, dos próximos quatro jogos, as Brabas fazem dois em casa e os outros fora. Inclusive, recebem as Gurias Coloradas na 13ª rodada. A saber, enfrenta o Flamengo, logo após o Internacional, a ESMAC-A e, enfim, o Grêmio. Por fim, este promete ser um grande duelo na briga da ponta da tabela.

Foto Destaque: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.