Além da excelente fase do Botafogo na temporada e da campanha histórica do clube no Campeonato Brasileiro, a torcida alvinegra ‘arranjou' mais um motivo para comemorar. Na última segunda-feira (17), o Al-Nassr, time dirigido por Luís Castro, foi goleado por 5 x 0, pelo Celta de Vigo, em amistoso realizado na cidade de Faro, em Portugal. Nas redes sociais, botafoguenses, ainda indignados com a saída do treinador do Glorioso, não perdoaram o ocorrido e ironizaram a dura derrota sofrida pelos árabes.
Este foi o terceiro jogo de Luís Castro à frente do Al-Nassr. Nos dois amistosos anteriores, o time árabe havia vencido o Alverca (2 x 0) e goleado o Farense (5 x 1). Vale lembrar que o treinador português fazia trabalho de destaque no Botafogo e deixou o clube na liderança isolada do Brasileirão. O alto salário e a chance de treinar Cristiano Ronaldo acabaram seduzindo o técnico, que optou por deixar o comando do Glorioso.
Índice
Botafoguenses ironizam goleada sofrida por time de Luís Castro
Como citado, a torcida alvinegra não engoliu a saída repentina e surpreendente de Luís Castro. No último jogo do português à frente do Botafogo, diante do Magallanes, boa parte do público presente no Nilton Santos vaiou e xingou o técnico. A goleada sofrida pela nova equipe de Castro foi a ‘oportunidade perfeita' para os botafoguenses voltarem a demonstrar insatisfação com o antigo treinador. Confira reações!
eu fico muito triste com uma notícia dessa
— solon ★彡 (@chathiag0) July 17, 2023
kkkkkkkkkkk como eu to triste
— wauaka (@wauaka10) July 17, 2023
a maldição alvinegra é bizarra
— nickinho soares★彡 (@n1ckolaau) July 17, 2023
https://twitter.com/LeandroBertula1/status/1681061140086792195?s=20
Trabalho de Luís Castro no Botafogo
Luís Castro assumiu o Botafogo em março de 2022 e deixou o comando do clube no dia 30 de junho de 2023. Ao todo, foram 80 jogos do técnico português dirigindo o Alvinegro. Ele obteve 42 vitórias, 15 empates e 23 derrotas, totalizando 58,7% de aproveitamento.
Luís Castro viveu uma montanha-russa de emoções no Botafogo e teve altos e baixos no comando da equipe. Se por um lado amargou derrotas inesperadas e viu a torcida pedir sua saída em algumas oportunidades, em contrapartida conseguiu estruturar um time, na atual temporada, capaz de sustentar a liderança da Série A do Brasileirão.
Quem substituirá Luís Castro no Botafogo?
Após a saída de Luís Castro, o Botafogo passou a estudar o mercado de treinadores e definiu um nome: Bruno Lage, ex-Wolverhamptom e Benfica. Enquanto as negociações com o português se desenrolavam, Cláudio Caçapa, auxiliar técnico do Lyon, foi o escolhido de John Textor, proprietário da SAF do Glorioso, para comandar a equipe alvinegra.
O ex-zagueiro esteve à frente do Botafogo em quatro partidas e conseguiu quatro vitórias. Neste meio tempo, o Botafogo acertou a contratação de Bruno Lage. O novo técnico tem boas chances de estrear nesta quarta-feira (19), quando o Alvinegro enfrenta o Patronato, no Nilton Santos, em jogo válido pela volta da repescagem da Copa Sul-Americana.
Panorama do Botafogo na temporada
As perspectivas para Bruno Lage são as melhores possíveis no Botafogo. O técnico português assume a equipe na liderança isolada do Campeonato Brasileiro e com um pé nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com 39 pontos conquistados após 15 rodadas, o Botafogo é o líder do Brasileirão com larga vantagem em relação ao Flamengo, 2º colocado do certame. Já na Sul-Americana, o Glorioso venceu o Patronato por 2 x 0 na Argentina e encaminhou a classificação às oitavas de final.