Botafogo x Bahia Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste sábado (2), pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino A2, ocorreu o jogo entre Botafogo e Bahia, no Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos), em Mesquita, Rio de Janeiro. Ao final da partida, o time das Gloriosas conseguiu marcar o único gol da partida. Destaque para Kélen, que teve grande participação na criação das jogadas e foi responsável pelo gol da vitória.

Assista aos Melhores Momentos de Botafogo e Bahia

Em breve

1º Tempo: As duas equipes atuam bem, mas nenhuma consegue abrir o placar

Em primeiro lugar, cabe destacar a importância do jogo para as duas equipes. Isto porque o Botafogo e o Bahia são os primeiros colocados do grupo B e queriam abrir uma vantagem ainda maior em relação aos outros times. A saber, Vasco e Fluminense têm 1 ponto cada e se enfrentam amanhã, domingo (3), às 15h (horário de Brasília). Inicialmente, as Gloriosas começaram a partida de forma bastante ofensiva, fazendo pressão. No entanto, as Mulheres de Aço marcaram bastante as adversárias, aproveitando os contra-ataques. Por isso, a primeira oportunidade clara de gol foi do Bahia, aos 9’.

Aos 12’, Kélen puxou um contra-ataque, Mayara tentou a finalização, contudo a bola bateu na defesa do Bahia e voltou. A essa altura, o Botafogo percebeu que suas melhores chances seriam a partir de bolas paradas, tendo em vista que as Mulheres de Aço marcavam as principais jogadoras responsáveis pela criação de jogadas ofensivas. Após isso, aos 39’, mais uma vez Kélen apareceu bem no jogo. Ela finalizou, mas a bola foi por cima do gol e saiu. Por fim, aos 44’, Emily, atacante da equipe das Gloriosas, sofreu falta ao tentar avançar. Driely realizou a cobrança direto no alvo, mas a bola passou por cima. 

2º Tempo: Gol da vitória no final da partida

O início do segundo tempo não trouxe mudanças nas equipes. Dessa forma, os primeiros minutos reproduziram aquilo que ocorreu na primeira etapa. As Gloriosas continuaram com mais posse de bola e domínio de jogo. Por isso, elas criaram jogadas, mas, por causa da marcação, não conseguiam finalizar com tanta facilidade. Aos 14’, a atacante do Bahia, Gabrielle, após contra-ataque, finalizou para fora. Em seguida, aos 15’, as Mulheres de Aço tiveram nova chance, mas a goleira Yasmin ficou com a bola. 

Depois disso, as jogadoras do Botafogo continuaram tentando furar a defesa das adversárias. Assim, aos 19’, Vitorinha lançou a bola para Mayara, que chutou para boa defesa da goleira Camila. Somente aos 20’ as substituições iniciaram. O técnico das Gloriosas tirou Mayara e colocou Laura, com o intuito de melhorar a qualidade das finalizações, buscando alguém que conseguisse colocar a bola dentro do gol. 

Aos 29′, a meia do Botafogo, Driely, chutou de fora da área, direto para o gol, mas Camila segurou com firmeza. Após isso, algumas substituições foram realizadas em ambas equipes. Contudo, o Bahia não conseguia espaço para os contra-ataques. Além disso, as Gloriosas não conseguiam acertar o gol adversário, apesar das diversas oportunidades. Aos 43’, Kélen cabeceou, mas a bola foi na trave. Por fim, quando o empate era quase certo, novamente Kélen deu uma cabeçada e marcou o gol da vitória do time mandante.

https://twitter.com/BotafogoFem/status/1543247873902608384

Botafogo x Bahia – E Agora?

Em suma, a vitória foi excelente para o Botafogo. Isto porque a equipe abriu ótima vantagem em relação aos outros times do grupo B, alcançando a liderança. Já o Bahia continua classificado para próxima fase, em segundo lugar na tabela. O próximo jogo é entre as mesmas equipes e ocorrerá no domingo (10), às 15h (horário de Brasília). Desta vez, o enfrentamento ocorrerá na casa das Mulheres de Aço, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Camaçari, Bahia.

Foto Destaque: Arthur Barreto

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.