Torcida do Botafogo recebe jogadores com festa e apoio após eliminação na Sul-Americana

Cerca de 300 torcedores do Botafogo recepcionaram o elenco, na madrugada desta quinta-feira, no Aeroporto do Galeão

A torcida do Botafogo deu sinais de que não se incomodou tanto com a eliminação na Copa Sul-Americana. Ao menos, parte dela. Na madrugada desta quinta-feira, cerca de 300 torcedores foram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para recepcionar o elenco depois da derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, na Argentina. O resultado, em partida válida pelas quartas de final da competição, acabou com uma invencibilidade que durava 19 jogos.

A recepção dos alvinegros foi um recado claro de que a torcida do Botafogo segue junto com o time na competição que realmente importava para o clube neste segundo semestre: o Campeonato Brasileiro. Líder disparado, com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, o Glorioso está perto de voltar a levantar a taça nacional, o que não acontece desde 1995.

A mobilização da torcida para receber os torcedores começou logo após o fim do jogo contra o Defensa y Justicia. Nas redes sociais e em grupos de aplicativos de trocas de mensagens, os torcedores rapidamente se movimentaram para abraçar os jogadores. Desde 1h os alvinegros já começaram a se concentrar no saguão do Galeão, na espera dos jogadores, que só chegaram às 4h.

O elenco foi recebido com muitos aplausos, músicas e gritos de incentivo. “Sábado é guerra”, em alusão ao clássico com o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, também foi muito repetido. Os ingressos para a partida estão esgotados desde o começo da tarde da última quarta-feira.

Botafogo publica mensagem para a torcida

Nas redes sociais, o Botafogo fez um agradecimento pelo apoio da torcida torcida após a eliminação na Copa Sul-Americana.

Além do clube, o diretor de futebol André Mazzuco também agradeceu a presença dos torcedores e elogiou os alvinegros.

A mobilização da torcida não se encerrou no aeroporto. Para o clássico com o Flamengo, no sábado, o “Movimento Ninguém Ama Como a Gente” está organizando mais um mosaico e uma grande festa para a entrada do time do Botafogo em campo. O grupo tem realizado mosaicos que chamaram a atenção nos últimos jogos, como o que fizeram em homenagem a Didi, Garrincha e Nilton Santos, no último domingo, na partida contra o Bahia.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues