O Botafogo está eliminado da Copa Sul-Americana. Após empatar em 1 a 1 no Nilton Santos, o Glorioso foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina, nesta quarta-feira (30), e deu adeus à competição continental nas quartas de final. Apesar da excelente fase da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro, os torcedores não perdoaram a desclassificação e detonaram a atuação da equipe.
O Defensa controlou o jogo na maior parte do tempo e abriu o placar com Nicolás Fernandez aos 15 minutos do primeiro tempo, após falha de Di Plácido. Em vantagem, a equipe argentina passou a cozinhar a partida e o Botafogo pouco ameaçou. Até que nos acréscimos da etapa inicial, Tchê Tchê sofreu falta perigosa na entrada da área. Lucas Fernandes cobrou na trave, a bola bateu no goleiro Bologna e entrou, dando o empate para os cariocas.
O gol nos acréscimos parece não ter dado o ânimo suficiente ao Botafogo, que voltou a ser dominado pelos donos da casa no segundo tempo. Com 26 minutos no relógio, o lateral-esquerdo Soto cruzou de maneira precisa e achou Nicolás Fernandez livre entre Cuesta e Marçal. O atacante não perdoou e garantiu a vitória e classificação do time argentino.
Como citado, os botafoguenses não engoliram a eliminação e questionaram o desempenho aquém do esperado do time. “Largaram a Sul-Americana”, “esse time só joga no Brasileirão”, “Bruno Lage não sabe escalar” foram algumas das mensagens publicadas por torcedores alvinegros nas redes sociais.
Impressionante a má vontade de alguns jogadores com a competição. Realmente desistiram, pra eles o BR está garantido e está bom. Esperamos que sim
— João Vitor ★彡 (@umjoaodiz) August 30, 2023
Namoral se fosse pra participar da sul americana pra fazer vexame era melhor ter nem participado , brasileiro virou obrigação
— carlos eduardo coelho ★彡 🦦 (@carlose38788426) August 30, 2023
Surreal como seu interesse nesse título é ZERO
— Gabriel Plat ✭ (@gabrielplat) August 30, 2023
era tudo que você queria. sul-americana não vale nada, né?
— ⭐️ (@1894botafogoFR) August 30, 2023
Índice
Fim da sequência invicta do Botafogo
A derrota para o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (30) colocou um ponto final na expressiva sequência invicta do Botafogo. O Alvinegro não perdia há quase três meses, ou 19 partidas englobando Brasileirão e Sul-Americana. Neste recorte, foram 11 vitórias e oito empates.
A última derrota do Glorioso ocorreu no dia 3 de junho, quando o Athletico-PR levou a melhor e venceu por 1 a 0, na Ligga Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Botafogo concentra todas as forças no Brasileirão
Fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Botafogo tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. E as chances de título do Glorioso aumentam a cada rodada.
Com a incrível marca de 51 pontos conquistados, o clube de General Severiano lidera o Brasileirão de maneira isolada, com 11 de vantagem em relação ao segundo colocado Palmeiras. Em 21 jogos disputados, a equipe alvinegra venceu 16, empatou três e perdeu apenas dois. O próximo compromisso é contra o Flamengo, sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Próximos jogos do Botafogo
- Botafogo x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (2/9), às 21h (horário de Brasília);
- Atlético-MG x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Arena MRV – sábado (16/9), às 21h (horário de Brasília);
- Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sexta-feira (22/9), às 20h (horário de Brasília)