Botafogo Feminino apresenta nova comissão do Sub-20

O Botafogo vem fazendo grandes mudanças e investimentos no departamento feminino. Dessa forma, a comissão técnica do sub-20 foi renovada e já realiza os trabalhos de pré-temporada em General Severiano.

 “ Sabemos da importância das categorias de base e de formar atletas no clube. Conseguimos montar uma comissão técnica de qualidade. Além disso, elas podem integrar a equipe profissional ao longo do ano,”  Disse Rose de Sá, gerente de Futebol Feminino do clube.

Conheça os novos profissionais que comandam o Sub-20 do Botafogo Feminino

De início temos o treinador, Gustavo Feliciano. O técnico tem 42 anos, é bacharel em educação física e pós em treinamento desportivo e fisiologia. Além disso, possui Licença B da CBF para técnico de futebol e Análise de Desempenho na CBF. Gustavo já passou por clubes como Santos, Kindermann, Linshang (China).

André Martins, é o novo supervisor. O educador físico atuou no Bangu nas categorias de base e profissional. Enquanto isso, Paulo Eugenio é o novo preparador físico. Com 26 anos, o profissional é bacharel em Educação Física e tem cursos em treinamento desportivo e fisiologia do exercício. Além disso, tem os cursos de preparação física, FMS I e II e preparação física profissional. Apesar da pouca idade, já passou pelos seguintes clubes: Duque de Caxias, América e base do Botafogo masculino.

Já o preparador de goleiras se chama Jonhy Quirino. Que tem graduação em educação física e pós em treinamento esportivo e de goleiros no futebol de base. Seus últimos clubes foram Goytacaz e Bangu. Por fim, Cristiano Sales  que é o mordomo e tem já passou por Ypiranga, Tombense, Bangu, Vila Rio, Seleção Carioca Sub-17, Serrano e Estrela do Norte.

https://twitter.com/BotafogoFem/status/1512145507623260172?s=20&t=4pdmlufikFF1O5VmhzvIWA

Em suma, as Gloriosas se preparam para o Brasileiro Sub-20 que começa no dia 2 de maio. Por fim, a tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Foto de destaque: Divulgação/Botafogo

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.